A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disponibilizou nesta terça-feira, 16, a lista final de classificação dos 500 alunos selecionados para o intercâmbio do primeiro semestre de 2026 do Programa Prontos pro Mundo. A relação foi divulgada após o prazo para recursos. No Departamento de Ensino de Catanduva, foram cinco estudantes selecionados.
Estudantes e familiares têm até 22 de setembro para confirmar a participação no intercâmbio, incluindo a autorização dos responsáveis; apresentar a documentação para que a Seduc-SP dê início aos processos para a viagem, como o agendamento para a emissão de passaportes.
Cada um dos 500 estudantes selecionados também consegue consultar o país de destino durante os três meses de intercâmbio, que inclui a matrícula em high school (etapa semelhante ao Ensino Médio) e hospedagem em casas de família. São países de língua inglesa do Prontos pro Mundo: Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e, como novidade, a Irlanda.
O intercâmbio do Programa Prontos pro Mundo é 100% gratuito para o aluno e sua família, com todos os custos e organização providenciados pela Seduc-SP. Documentos pessoais (passaporte, visto), hospedagem, aulas, traslados, passagens aéreas serão cobertos. Durante estadia no exterior, alunos também são beneficiados com uma bolsa-auxílio para despesas pessoais.
A proposta é classificar ao menos um estudante por município que atender a todas as regras do programa. Vagas remanescentes são destinadas à classificação geral por notas, de acordo com as regras do programa.
SELECIONADOS
Os alunos aprovados em Catanduva e região foram Kelvin Kleiton Pereira de Carvalho, da escola Antonio Carlos, de Catiguá (119º lugar); Maria Luiza Cezare Coelho, da escola Prof. Bento de Siqueira, de Marapoama (158º); Caua Jose de Moraes, da escola Giuseppe Formigoni, de Santa Adélia (184º); Ana Julia Grigoleto Xavier, da escola Nicola Mastrocola, de Catanduva (198º) e Matheus Tolentino Medrado, da escola Gabriel Hernandez, de Ariranha (294º).
Autor