Ciesp Noroeste Paulista inicia pesquisa para projeto de reindustrialização regional
Plano de Desenvolvimento visa aumentar o crescimento da região noroeste paulista
Foto: Divulgação - Aldina D'Amico diz que objetivo é criar estratégias que favoreçam as empresas
Por Da Reportagem Local | 24 de novembro, 2023

A diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo da Região Noroeste Paulista (Ciesp), em parceria com a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) e o Departamento de Competitividade e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), anunciou o início do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional.

O objetivo é contribuir com o fortalecimento das empresas e promover o crescimento de negócios, renda e arrecadação de tributos na região e em todo o estado de São Paulo.

Todas as prefeituras da região estão sendo convidadas pelo Ciesp Noroeste Paulista para participar da coleta de informações para o projeto, que já está em andamento, reunindo dados disponíveis sobre empregos, evolução e número de estabelecimentos em cada município, utilizando as informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os números, segundo o Ciesp, serão cruciais para uma compreensão mais profunda da situação das empresas e, consequentemente, para a formulação de estratégias mais eficazes no âmbito do projeto. Os resultados deverão ser encaminhados ao Governo de São Paulo.

"A parceria entre Ciesp, AMA e Fiesp representa um passo significativo na direção do desenvolvimento econômico sustentável de nossa região. Estamos comprometidos em utilizar dados detalhados e específicos de cada município para criar estratégias específicas que beneficiem as empresas locais, gerem empregos e promovam o crescimento econômico", destaca a diretora titular do Ciesp Noroeste Paulista, Aldina Clarete D'Amico.

Esta iniciativa reflete o compromisso conjunto das entidades envolvidas na contribuição para a reindustrialização regional. Seu objetivo é promover o crescimento econômico, além de criar um ambiente propício ao desenvolvimento socioeconômico do Noroeste Paulista.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência