A diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo da Região Noroeste Paulista (Ciesp), em parceria com a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) e o Departamento de Competitividade e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), anunciou o início do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional.
O objetivo é contribuir com o fortalecimento das empresas e promover o crescimento de negócios, renda e arrecadação de tributos na região e em todo o estado de São Paulo.
Todas as prefeituras da região estão sendo convidadas pelo Ciesp Noroeste Paulista para participar da coleta de informações para o projeto, que já está em andamento, reunindo dados disponíveis sobre empregos, evolução e número de estabelecimentos em cada município, utilizando as informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Os números, segundo o Ciesp, serão cruciais para uma compreensão mais profunda da situação das empresas e, consequentemente, para a formulação de estratégias mais eficazes no âmbito do projeto. Os resultados deverão ser encaminhados ao Governo de São Paulo.
"A parceria entre Ciesp, AMA e Fiesp representa um passo significativo na direção do desenvolvimento econômico sustentável de nossa região. Estamos comprometidos em utilizar dados detalhados e específicos de cada município para criar estratégias específicas que beneficiem as empresas locais, gerem empregos e promovam o crescimento econômico", destaca a diretora titular do Ciesp Noroeste Paulista, Aldina Clarete D'Amico.
Esta iniciativa reflete o compromisso conjunto das entidades envolvidas na contribuição para a reindustrialização regional. Seu objetivo é promover o crescimento econômico, além de criar um ambiente propício ao desenvolvimento socioeconômico do Noroeste Paulista.
Autor