Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial
Entidade também quer ajudar as empresas associadas com questões ambientais como o ESG e Logística Reversa
Foto: Divulgação - Diretora do Ciesp, Aldina D’Amico diz que objetivo é auxiliar as empresas associadas
Por Da Reportagem Local | 23 de junho, 2024

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo da regional de Rio Preto - Ciesp Noroeste Paulista deu início ao levantamento de dados com as indústrias associadas à entidade. O objetivo da pesquisa é obter conhecimento aprofundado sobre os negócios dos associados, identificar suas necessidades e compreender suas percepções sobre o cenário do setor industrial na região.

A iniciativa busca não apenas traçar panorama das demandas e desafios enfrentados pelas empresas, mas também desenvolver planos estratégicos que possam apoiar o crescimento e a competitividade das indústrias locais. Através da pesquisa, a entidade pretende oferecer suporte mais direcionado e alinhado com as reais necessidades do setor.

"Nosso objetivo é fortalecer o setor industrial da nossa região, promovendo um ambiente de negócios mais sustentável e inovador. Queremos que as empresas associadas tenham acesso a informações e suporte necessário para enfrentar os desafios do mercado atual", diz a diretora titular do Ciesp Noroeste Paulista, Aldina Clarete D'Amico.

Além de mapear as demandas industriais, o Ciesp Noroeste Paulista também está focado em auxiliar as empresas associadas em questões ambientais, especialmente nos princípios do ESG (Environmental, Social and Governance) e na Logística Reversa.

Com estas ações, a entidade espera promover práticas sustentáveis que contribuam para a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que impulsionam a eficiência e a sustentabilidade dos processos produtivos.

"Hoje, a indústria que não cumprir as leis ambientais sofre sanções, multas e até a cassação de licenças ambientais. A legislação ambiental brasileira é muito extensa, cheia de detalhes e está em constante mudança. Para isso, o Ciesp Noroeste Paulista conta com um corpo técnico capacitado para oferecer suporte adequado e promover o desenvolvimento sustentável do setor industrial na região", finaliza a diretora.

A pesquisa já está em andamento e os resultados deverão ser apresentados nos próximos meses. Com ela, as indústrias associadas participarão ativamente, contribuindo com informações cruciais para o desenvolvimento de estratégias que beneficiem todo o setor.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Arrecadação da Caminhada do Batom e do Bigode favorece 19 entidades
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Unimed Catanduva inicia transição para carteirinha digital
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Mostra Arq Design anuncia nova data de abertura e inicia venda de ingressos