Cidades da região distribuem ovos de Páscoa a alunos da rede municipal de ensino
Coelhinho também passou por projetos sociais e grupos da Terceira Idade
Foto: DIVULGAÇÃO - Coelhinho da Páscoa visitou escolas e creches municipais
Por Myllayne Lima | 19 de abril, 2022
 

Municípios da região de Catanduva realizaram a tradicional distribuição de ovos de chocolate para alunos das creches e escolas municipais. A ação foi iniciativa das prefeituras, com envolvimento das equipes de Educação, Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.  

Em Elisiário, a distribuição dos ovos de Páscoa aconteceu nos dias 11 e 12 de abril. Esteve presente o prefeito Cássio Bertelli, junto com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Silvia Regina Cavallari Bertelli, e o vice-prefeito Jorge Luiz de Souza.  

“É uma satisfação muito grande poder participar deste momento de alegria para nossas crianças", disse Cássio Bertelli.  A entrega contou com a presença de um casal muito simpático de coelhos, que fizeram a alegria da criançada.   

A Prefeitura de Embaúba, através da primeira-dama Roseli Pinheiro, distribuiu ovos de Páscoa na rede de ensino do município na quarta-feira 13. Houve entrega na Creche Municipal, na escola de ensino fundamental Cemef Miguel Stelute e Escola Estadual Saturnino Antônio Rosa. No mesmo dia, o grupo da Terceira Idade realizou um encontro e todos receberam ovos.  

O coelhinho da Páscoa passou pelo projeto Gotas de Luz, em Itajobi, na quarta-feira, 13. Todos os atendidos pelo projeto foram presenteados pelo Departamento de Assistência Social em parceria com o Fundo Social. A iniciativa da Assistência Social conta com equipe multidisciplinar e atende pessoas com deficiência de diversas idades.  

Também em Itajobi, o Fundo Social e o Departamento de Assistência Social entregaram na mesma data, ovos de Páscoa para os integrantes da Melhor Idade.  

A Prefeitura de Marapoama, através do Fundo Social e Coordenadoria de Educação, entregou no dia 11 de abril, ovos de Páscoa para todas as crianças do município que estão matriculadas nas creches e escolas. “Páscoa simboliza o renascimento, poder dar esse mimo aos nossos alunos é muito especial. É algo singelo, mas tenho certeza que faz toda a diferença na vida deles”, destaca Luziana Zotesso Augusto, presidente do Fundo Social e primeira-dama.  

Em Novais, a entrega de ovos de páscoa aconteceu nos dias 12 e 13 de abril, para as instituições do município. A ação foi desenvolvida pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Fundo Social e CRAS. Participaram do ato o prefeito, Paulo Cesar Dias, primeira-dama Tamyris Brachi Pinheiro e a vice-prefeita Dorceli do Carmo.  

Foram entregues para todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino, integrantes de programas assistenciais, funcionários, crianças/adolescentes da Apae, crianças do acolhimento da Casa Lar e Centro de Convivência do Idoso - CCI.   

No município de Pindorama foram distribuídos dois mil ovos de chocolate para todos os alunos da rede municipal de ensino na quarta-feira, 13. “Ver uma criança sorrindo não tem preço. Os governos devem servir para isso: fazer o bem. Peço a Deus sabedoria para continuar essa missão com honestidade e amor pelas pessoas”, diz o prefeito Geraldo Felippe Junior.  

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Marcha para Jesus acontece em Santa Adélia no próximo sábado