Cidade Limpa chega ao fim com 182,3 toneladas de volumosos recolhidos
Antes da entrega no Aterro Sanitário, Cooperativa Recicla Catanduva fez triagem para reaproveitar materiais
Foto: DIVULGAÇÃO - Ação mobilizou 15 caminhões divididos em sete setores do município em sete dias de coleta
Por Da Reportagem Local | 25 de maio, 2022
O projeto Cidade Limpa retirou mais de 182,3 toneladas de volumosos das ruas de Catanduva em sete dias de atividade. Entre os itens estavam sofás, armários, móveis, colchões e outros objetos que podem abrigar água da chuva e atrair o mosquito Aedes aegypti, além de cobras, aranhas e escorpiões. Ao todo, os caminhões fizeram 181 viagens para cumprir o trabalho.
A parceria da Prefeitura de Catanduva com a TV Tem, afiliada da Rede Globo, ganhou o apoio da população, que colaborou ao deixar os materiais que foram recolhidos nas calçadas das residências. A iniciativa teve o reforço da Secretaria de Obras, Trânsito, Saúde e Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec).
A coleta foi concluída na segunda-feira, dia 23. A ação mobilizou 15 caminhões divididos em sete setores do município. Não foram recolhidos resíduos convencionais como lixo orgânico, entulho, resíduos de poda, lixo eletrônico, entulho da construção civil e lâmpadas queimadas.
Antes do material ser entregue no Aterro Sanitário, os cooperados da Cooperativa Recicla Catanduva realizaram a triagem dos materiais coletados. Tudo que poderia ser reutilizado foi recolhido pelas equipes.
Autor
Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci