Ciclista influencer que percorre o mundo participa do Pedal Solidário
Leandro Carlos da Silva, o Leo, estará na cidade no dia 20 para participar do evento promovido pela Apae e HCC
Fotos: Divulgação - Leo visitou as 27 capitais brasileiras em apenas 166 dias no ano de 2018
Por Da Reportagem Local | 13 de outubro, 2024

Leandro Carlos da Silva, o leopedalandopelomundo, ciclista e influencer, com mais de 214 mil seguidores no Instagram, virá a Catanduva para participar do 1° Pedal Solidário que será realizado no dia 20 de outubro, a partir de parceria entre Apae e Hospital do Câncer de Catanduva - HCC.

O Pedal terá o circuito Kids, dentro da Apae, para crianças até 10 anos; o circuito Light, de 30 a 40 quilômetros, e o Hard, de 50 quilômetros, ambos nas imediações da instituição. “Pontos de apoio estarão dispostos em pontos estratégicos ao longo do percurso para oferecer água, frutas e demais suportes para os ciclistas”, informou Thiago Zóio, organizador da montagem das provas. A concentração, a partir das 6h30 com café da manhã, será na quadra da Apae.

A inscrição custa R$ 50 e deve ser feita pelo link https://www.tiketo.com.br/evento/1889. Crianças abaixo de 10 anos não pagam. A largada para todas as categorias será às 7h30 com término previsto para o meio-dia, seguido de almoço com música ao vivo pelo grupo Tijolada Brass.

A pulseira para participação no Pedal Solidário pode ser adquirida em diversas bicicletarias de Catanduva e região.

PEDALANDO PELO MUNDO

Leo comprou sua primeira bike em meados de 2018. Saiu de São Paulo apenas para “dar uma voltinha” e acabou cravando um recorde: visitou as 27 capitais brasileiras em apenas 166 dias. O “passeio” foi concluído no dia 10 de fevereiro de 2019, com 18.500 km percorridos em bike de baixíssimo custo (a famosa “magia”) e sem qualquer equipamento de alta performance.

Leo também percorreu 5.000 km até o Peru para disputar, nas cordilheiras dos Andes, uma das competições mais difíceis do planeta: o Incadivide. Foi convidado para participar do Bikingman Portugal, onde concluiu 1.000 km em 55 horas, garantindo a 8ª colocação entre 79 atletas.

Ele ainda pedalou da Colômbia até o México e depois para sua casa, em Caldas Novas/GO. Seu objetivo, na época, era ir até o Alasca, porém, foi impedido de entrar nos EUA.

No dia 30 de maio de 2023, em Prudhoe Bay, extremo norte do Alasca, Leo iniciou umas das maiores aventuras de bicicleta de sua vida, percorrendo 23 mil km em menos de 97 dias para superar o até então recordista mundial de ultraciclismo sem suporte.

Nessa jornada, ele passou por 15 países e no dia 2 de setembro de 2023, depois de enfrentar grandes adversidades climáticas e superar seus limites fisiológicos e psicológicos, concluiu o desafio em 95 dias, 16 horas e 57 minutos, trazendo o recorde para o Brasil.

No dia 23 de junho de 2024, Leo trouxe mais um título para o Brasil, ao concluir umas das provas mais desafiadoras de ultraciclismo do mundo, a RAAM, Race Across América, chegando em 5º lugar na categoria solo e 8º lugar geral, após percorrer 4.900 km de Oceanside, Califórnia, até Atlantic City, Nova Jersey.

Leo iniciou a prova com o objetivo de disputar as primeiras colocações, porém devido à constante privação de sono precisou se reprogramar e a posição já não era tão importante. O foco passou a ser terminar a prova no tempo proposto. A vinda de Leo a Catanduva tem o apoio da Unifipa e do PAS - Padre Albino Saúde.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo