Ciclista de Catanduva conquista prata no Wolf Ride Cup Mountain Bike Brasil
Edson Corradi disputou a categoria sub-50 no último domingo, dia 17; competição reuniu atletas de várias regiões do Brasil
Crédito: Divulgação - Na categoria Geral, que envolve todas as idades, Corradi ficou em 8º lugar
Por Da Reportagem Local | 19 de setembro, 2023

O ciclista catanduvense Edson Corradi conquistou medalha de prata na categoria sub-50 do Wolf Ride Cup Mountain Bike Brasil 2023, que no último domingo, dia 17, realizou sua primeira etapa na cidade de Ribeirão Preto. A competição reuniu atletas de várias regiões do Brasil.

Com apoio da La Maglia, da Smel Catanduva e da AgroMaq, Corradi disputou as categorias Geral e Sub-50 (para atletas de 45 a 49 anos). A competição contou com Circuitos Pró (de 65 a 71 km) e Circuito Sport (em de 35 a 50 km). Na categoria Geral (todas as idades), Corradi ficou em 8º lugar.

“O Wolf Ride Cup Mountain Bike Brasil é uma competição de alto nível, com ciclistas experientes. É um evento tradicional na região de Ribeirão Preto. Fico feliz pela medalha de prata na categoria sub-50. Obrigado aos que me apoiaram”, comenta Corradi.

As provas foram realizadas no i9 Alcans Park, espaço apropriado para o Mountain Bike. Após a etapa de Ribeirão, a segunda etapa será em Sertãozinho, no dia 22 de outubro. A terceira e última etapa será em Serra Azul, no dia 19 de novembro.

L’ÉTAPE BRASIL

No próximo domingo, dia 24, Corradi vai disputar a L'Étape Brasil - Campos dos Jordão, uma das provas de ciclismo mais aguardadas do ano.

A L’Étape oferece aos ciclistas a oportunidade de participar do Tour de France, a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem participar.

Desde 1993, o L’Étape du Tour oferece aos ciclistas amadores e entusiastas do ciclismo a oportunidade de vivenciar um evento com a sensação do Tour de France e várias provas são realizadas em diferentes cidades do mundo, com a chancela Tour de France.

Para disputar a prova em Campos do Jordão, Edson Corradi terá apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva, da La Maglia e da Agromaq Catanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô