O catanduvense Edson Corradi e Alirio Seidler, atleta deficiente visual de Florianópolis, formarão mais uma vez parceria em uma competição oficial do ciclismo nacional. Nos dias 16, 17 e 18 de junho, eles disputarão o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, na cidade de Leme.
O evento é uma competição oficial da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e da Federação Paulista de Ciclismo, sendo o principal do calendário, somando pontos no ranking nacional. A dupla representará Florianópolis no campeonato.
Corradi e Seidler já competiram antes. Na última parceria, em 2022, conquistaram medalha de bronze na prova de Perseguição Individual do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista.
Os atletas competem na categoria Tandem, modalidade que se faz com uma bicicleta dupla. Por meio de uma estrutura acoplada (com dois assentos), o guia (ou condutor) vai na frente, enquanto o deficiente visual fica no banco traseiro.
Alirio é cego desde os 13 anos de idade. Ele começou a pedalar em 2013 e hoje é atleta de alta performance, com Bolsa Atleta do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. Já o catanduvense Corradi, que iniciou sua carreira na década de 90, tem apoio da AgroMaq Catanduva, La Maglia de Rio Preto e Vig Seg - Solução em Segurança Eletrônica, de Catanduva.
Autor