Ciclista catanduvense disputa Brasileiro com atleta deficiente visual
Evento esportivo, oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, começou na sexta-feira e chega ao fim neste domingo, em Indaiatuba
Crédito: Divulgação - Na Copa Brasil a dupla disputou em duas categorias, a contra relógio e resistência, conquistando a medalha de prata
Por Da Reportagem Local | 12 de março, 2023

O ciclista catanduvense Edson Corradi fará dupla com o atleta deficiente visual Alirio Seidler, de Florianópolis, no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista. O evento esportivo, oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, que começou na sexta-feira, dia 10, chega ao fim neste domingo, dia 12, em Indaiatuba.

Corradi, de 46 anos, e Seidler, 49, irão disputar a categoria Tandem, uma modalidade de ciclismo que se faz com uma bicicleta dupla, de estrutura acoplada com dois assentos. Quem vai à frente é o condutor, ou guia, e quem se assenta atrás é o passageiro (pessoa com alguma deficiência visual). Alirio é cego desde os 13 anos de idade.

“O campeonato de pista é disputado em um circuito oval, com provas rápidas. A competição reúne os melhores atletas do país”, explicou Corradi, que recebe apoio da Star Bike, da La Maglia e da Agromaq Catanduva.

COPA BRASIL

No último dia 5 de março Corradi e Seidler disputaram a primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. A competição ocorreu na cidade de Ribeirão Preto.

A dupla participou de duas categorias: contra relógio e resistência. Em ambas os atletas conquistaram medalha de prata. Na prova de contra relógio percorreram aproximadamente 30 quilômetros. Já na prova de resistência a dupla percorreu cerca de 65 quilômetros e perdeu a medalha de ouro por apenas 2 segundos de diferença da dupla vencedora.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional