Ciclista catanduvense contabiliza 15 medalhas conquistadas no 1º semestre
Edson Corradi fez um balanço de sua atuação nas competições de 2023, disputadas em várias cidades e categorias diferentes
Crédito: Divulgação - Corradi compete em provas de alta velocidade, sendo em pista, rua, terrenos de terra ou Mountain Bike
Por Da Reportagem Local | 04 de julho, 2023

O ciclista catanduvense Edson Corradi fez um balanço de sua atuação nas competições de 2023. Ele encerrou o primeiro semestre do ano com 15 medalhas conquistadas. O atleta disputou competições em várias cidades e em diferentes categorias do ciclismo.

As competições foram disputadas de 3 de janeiro até 30 de junho, nas cidades de Araraquara, Campinas, Cunha, Araxá/MG, Leme, Catanduva, Barretos, São Simão, Viradouro, Araçoiaba da Serra e Indaiatuba.

Corradi compete em provas de alta velocidade, sendo em pista, rua, terrenos de terra ou Mountain Bike, a modalidade do ciclismo que consiste em realizar percursos em montanhas e outros terrenos irregulares.

Além disso, é atleta guia em provas do Paraciclismo. Ele corre com o deficiente visual Alirio Seidler, de Florianópolis. A dupla compete na categoria Tandem, que se faz com uma bicicleta dupla. Por meio de uma estrutura acoplada (com dois assentos), o guia vai na frente, enquanto o deficiente visual fica no banco traseiro.

O catanduvense também disputa provas de e-bike (bike elétrica). Mas se engana quem pensa que a bicicleta motorizada não faz o atleta pedalar. Na verdade, vence na modalidade aquele que mais pedalar em menos tempo.

Corradi destacou as principais conquistas do semestre: campeão paulista XCO e-bike, campeão da 3ª Etapa da Liga de Mountain Bike, campeão do Desafio Galo Bravo, vice-campeão brasileiro de paraciclismo contra relógio, vice-campeão da Taça Brasil de paraciclismo contra relógio e resistência, 3º colocado no Brasileiro de Paraciclismo de Pista (perseguição individual), 3º colocado no Brasileiro de Paraciclismo de Resistência, 3º colocado no Paulista XCO Máster B2 e 3º colocado na 1ª Etapa da Liga de Mountain Bike. Já na Copa Internacional de Mountain Bike e-bike Pró foi 5º colocado.

Para disputar todas as competições do primeiro semestre, Corradi teve apoio da Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) de Catanduva e da iniciativa privada.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional