Cia da Casa Amarela reapresenta espetáculo hoje com renda à causa animal
Peça que vai completar 20 anos em cartaz, fala sobre perdas, aceitação das diferenças e amizade entre dois animais
Foto: Vivian Gradela - Peça emociona o público com a história de Nina, ratinha órfã que precisa enfrentar os perigos do mundo
Por Da Reportagem Local | 16 de julho, 2023

Sebastião Milaré (1945-2014), um dos maiores críticos e teatrólogos brasileiros, assim se referiu a “Nina e Carambola”: “Drika e Carlinhos construíram uma fábula sobre aceitação do outro, do diferente, tema essencial nestes dias marcados pela dificuldade em se conviver com as ‘diferenças’. Eles reafirmaram a alta qualidade artística da companhia que formaram, dedicada exclusivamente ao trabalho para crianças. Cia exemplar, quer pela excelência dramatúrgica, quer por suas ótimas atuações como intérpretes. ‘Nina e Carambola’, obra poética e inteligente que respeita e honra a inteligência das crianças às quais se destina”.

A peça “Nina e Carambola”, da Cia da Casa Amarela, de Catanduva, recebeu muitos prêmios e elogios, como do premiadíssimo diretor teatral paulistano, Sérgio Ferrara, que relatou sua experiência assistindo ao espetáculo: “Nina e Carambola é desenvolvido com poesia e humanidade, porque só através da aceitação das diferenças é que viveremos num mundo de paz! Tudo resulta num espetáculo essencial para as crianças e importante na trajetória do grupo.”

A montagem teve sua estreia em 2004 e após exibições em Catanduva e região, fez temporada na capital paulista e seguiu, nesses 19 anos, trajetória ininterrupta nas unidades do Sesc (interior e capital), festivais, projetos teatro escola e muito mais, sendo uma das peças mais requisitadas dos atores, dramaturgos, diretores e produtores Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues.

Desta vez, “Nina e Carambola” volta ao Teatro Municipal Aniz Pachá por uma causa especial: 100% da renda será revertida à protetora de animais Laura Borba, que resgata animais de rua, abandonados, feridos, maltratados, curando suas feridas, dando-lhes atendimento veterinário, cuidados gerais e ainda sai à procura de pessoas que queiram adotar os bichinhos.

O trabalho é voluntário e exige muito tempo de sua vida pessoal, além do que as dívidas com a clínica veterinária aumentam progressivamente e ela não tem como custear tudo sozinha.

“Ficamos muito sensibilizados com o trabalho da Laura, sua garra e o que chamou atenção é que ela é muito jovem. Muito inspirador ver uma jovem, nos dias de hoje, renunciando seu tempo para cuidar – voluntariamente – dos animais. Fomos conhecer de perto e ficamos ainda mais emocionados com sua luta. Não pensamos duas vezes em ajudá-la”, explica Drika.

“Nina e Carambola” emociona o público com a história de Nina, uma ratinha que ficou órfã, sem ninguém para cuidar dela, e agora precisa enfrentar os perigos do mundo. Para o ator Carlinhos Rodrigues, a peça tem tudo a ver com o trabalho de Laura. “O espetáculo fala justamente sobre tomar conta do outro, abrindo mão do personalismo. Por isso, ‘Nina e Carambola’ emociona: toca sentimentos profundos em cada um na plateia, independente de criança ou adulto. Muitas pessoas choram assistindo à peça, não sem antes dar boas risadas. Amamos representar essa história porque nós nos divertimos muito e também nos emocionamos junto com a plateia”.

ASSISTA HOJE

“Nina e Carambola” será apresentada no Teatro Municipal Aniz Pachá neste domingo, 16 de julho, às 10h30. Os ingressos serão vendidos na bilheteria por R$ 30, no entanto, os interessados podem comprar antecipadamente por R$ 15 por meio do WhatsApp 17 99781-9997.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva