Cia da Casa Amarela faz espetáculo gratuito sobre Vincent Van Gogh neste domingo
Peça faz parte da Trilogia de Teatro para Bebês Cores, Formas e Sensações; apresentação será às 16 horas, no Espaço de Brincar do Sesc
Foto: VIVIAN GRADELA - Peça tem dramaturgia, encenação e direção de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues
Por Myllayne Lima | 22 de maio, 2022
A Cia da Casa Amarela traz dois espetáculos especiais ao Sesc Catanduva. O primeiro acontece neste domingo, 22, e fala sobre o pintor Vincent Van Gogh. Com dramaturgia, encenação e direção de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues, a apresentação será às 16 horas, no Espaço de Brincar.
 
A peça faz parte da Trilogia de Teatro para Bebês Cores, Formas e Sensações. “O teatro para bebês surgiu na Europa, no século passado, e tem sido difundido em todo o mundo.  É um movimento que visa o despertar estético dos pequenos, sensibilizando-os para o sensorial, através de formas, cores, sensações, música, movimentos. No Brasil é um movimento mais recente e a Cia da Casa Amarela tem produzido peças para esse público, de 0 a 4 anos, desde 2016 quando criou sua trilogia com as peças 'Tomie' (sobre Tomie Ohtake), 'Pablo' (sobre Pablo Picasso) e 'Vincent' (sobre Van Gogh)”, explica Carlinhos Rodrigues.
 
No dia 29 de maio, a Cia da Casa Amarela estreará sua mais recente montagem para bebês, 'Piu-Piu'. “Elogiada por especialistas na dramaturgia e educação da primeira infância, a Cia da Casa Amarela tem se apresentado com esse projeto para prefeituras em diversas cidades e unidades do Sesc (interior e capital). Trabalho delicado, sensível, poético, envolve os bebês que ficam atentos a cada gesto, olhar, movimento, som e sensação produzidos no espaço cênico adequado a esse público. Catanduva é uma das cidades que pode desfrutar de um trabalho tão fundamental na formação das crianças como esse produzido por uma das mais premiadas cias teatrais do país”, completa Carlinhos. 
 
O Espaço de Brincar é limitado a 30 pessoas (bebês e mães/pais/responsáveis). O ingresso gratuito deve ser retirado com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Sesc. 
 
Para ingressar na unidade, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto. Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina. As crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando uma dose. É recomendado o uso de máscara. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna