Cia da Casa Amarela apresenta novo espetáculo para crianças sobre obra de Anita Malfatti
‘No sopro do vento o lenço voa em tardes violetas de flores amarelas’ aborda biografia da artista
Foto: Maila Alves/Sesc Thermas - Espetáculo terá dramaturgia e direção de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues
Por Myllayne Lima | 08 de abril, 2022
 

No domingo, 10 de abril, a Cia da Casa Amarela vai apresentar sua nova montagem gratuita para crianças. Com dramaturgia e direção de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues, o espetáculo aborda a biografia e obra de Anita Malfatti, além de comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. 

“No sopro do vento o lenço voa em tardes violetas de flores amarelas é a mais recente montagem da Cia da Casa Amarela, e aborda a biografia e obra de Anita Malfatti, uma das mais importantes modernistas brasileiras. A peça é uma comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, evento que teve Anita Malfatti como umas mais atuantes artistas”, explica Carlinhos Rodrigues. 

A nova montagem mostra como Anita Malfatti passou por diversas fases de sua vida. “O espetáculo mostra ao público os muitos desafios que Anita teve que enfrentar desde pequena, principalmente a deficiência congênita no braço direito que a obrigou a aprender escrever e desenhar com a mão esquerda, além do machismo e problemas emocionais. Com a ajuda de um personagem enigmático, Anita transita por diversas fases de sua vida”, completa Carlinhos. 

A peça estreou no Sesc Thermas de Presidente Prudente. “Com muita poesia, a peça sensibiliza o espectador, como foi visto na estreia da peça no Sesc Thermas de Prudente, no mês de março. Agora, a peça será apresentada em Catanduva e depois segue para outras unidades do Sesc e diversas cidades dentro do projeto Teatro/Escola.” 

O espetáculo tem início às 10h30. O ingresso gratuito deve ser retirado com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Sesc. 

Para ingressar na unidade do Sesc, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto. Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina. As crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando uma dose. É recomendado o uso de máscara. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 16 de abril de 2024
‘Canta & Encanta’ atrai mais de 40 mil pessoas em três noites de shows
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduvense relembra Carnavais, Padre Albino e figuras ilustres
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Estação Cultura de Catanduva é tema de estudo de pesquisador da USP