
Com a proposta de promover a integração e o enriquecimento cultural por meio de uma série de atividades artísticas e educativas que conectam gerações e comunidades, possibilitando a troca de saberes, pensamentos e vivências, a Cia Arte das Águas realiza em Ibirá, sua cidade-sede, o projeto “Arteiros Intergerações - Teatro, Música, Dança, Arte e Cultura para todos”.
Até dezembro, a iniciativa irá oferecer gratuitamente oficinas, palestras, intercâmbios e apresentações teatrais com foco em diversas idades e públicos, ocupando diferentes pontos da cidade. Serão 13 oficinas, oito palestras envolvendo temáticas da atualidade, oito espetáculos teatrais, além de Encontro Intergeracional de Dança e Semana de Empreendedorismo.
A companhia está com matrículas abertas até esta sexta-feira, dia 23, para as quatro primeiras atividades que irão acontecer na sua sede e do Projeto Arteiros e para uma ação que ocupará o Anfiteatro da Secretaria de Educação, todas com início em junho. São 130 vagas ao todo.
As opções são Dança artística para adolescentes, com Victor Castioni; Violão intergerações, com Rian Gimenes; Teatro para adolescentes, com Laísa Anselmi; Zumba intergerações, com Gabriel Marconi; e Oficina de produção de projetos culturais, com Antonio Bucca Junior.
As demais oficinas programadas para os próximos meses têm foco no teatro para crianças, dança artística para crianças, canto coral para crianças, dança para idosos, grafite, técnicas circenses, percussão e canto coral para idosos. Inscrições no site www.ciaartedasaguas.com.br.
ESPETÁCULOS
Em junho, o público poderá conferir “Mazzaropi, um certo sonhador”, da Arte das Águas. Da companhia também estão programados “A Vaca Lelé - Deixe seu sonho voar”, “O Menino Coruja” e “Sou Caipira, Ibirá, Póra”. Ainda estão na jornada “Memórias de Machadinho” (Cia. Bardos de Teatro); “Por quê?” (Cênica) e “Quantas histórias te cabem?” (Cênica).
Autor
