Chuva cancela plantio de árvores em homenagem às vítimas da Covid
Atividade estava prevista para ocorrer na área verde do Jardim Eldorado e também remeteria ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira
Foto: SAEC CATANDUVA - Objetivo é formar o Memorial Verde em Catanduva para aqueles que se foram, mas que deixaram saudades
Por Da Reportagem Local | 21 de setembro, 2022
A chuva que caiu em Catanduva no início da manhã desta quarta-feira, 21, cancelou o plantio de 730 mudas em homenagem aos moradores que faleceram vítimas da Covid-19. A atividade, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, tinha por objetivo também comemorar o Dia da Árvore de forma especial. A ação estava prevista para as 8 horas, na área verde do Jardim Eldorado, localizada na rua Iracemápolis. 
 
Segundo a pasta, com o plantio será formado o Memorial Verde em Catanduva para aqueles que se foram, mas que deixaram saudades e  serão eternizados. 
 
“As árvores nos lembram de que a vida é muito maior do que o nosso momento presente. Suas raízes profundas e galhos em crescimento nos chamam a olhar para o céu e a eternidade. Vamos deixar nossa cidade mais verde e fazer uma bela homenagem”, destaca a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Júlia Cassiano Wayego. 
 
Até o momento, a secretaria não informou uma nova data para o plantio. Também como parte das ações do Dia da Árvore, será realizada a palestra 'O Papel da Arborização Urbana no Clima', com a professora doutora Maria Izabela Ferreiras, no auditório Prof. Edgard Antunes, no piso térreo do Paço Municipal, a partir das 19h30. 
 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos