Quem estiver passando pela Praça da República no próximo sábado, dia 2 de junho, às 10 horas, será surpreendido por um show do grupo Feitiço do Choro. A iniciativa faz parte do projeto 'Choro na Praça', que busca popularizar o estilo com uma roda musical uma vez por mês, de forma gratuita. O projeto é da JP Produção e Arte e tem apoio da Prefeitura de Catanduva.
“A ideia é fazer virar uma tradição o Choro na Praça, uma vez ao mês, para divulgar o chorinho e que em Catanduva existe um grupo de choro, pois tem muita gente que não sabe, além de divulgar o gênero para as novas gerações”, explica o produtor João Paulo, o JP, que celebra o sucesso da edição inaugural, no mês passado. “Mais de 300 pessoas prestigiaram.”
Desta vez, o musical terá participação especial do músico Adilson do grupo Wave Trio. A ação foi concretizada a partir de parcerias com empresas locais e, de acordo com João Paulo, deve se repetir sempre aos sábados.
O Choro é considerado uma das primeiras músicas urbanas tipicamente brasileiras, e ao longo dos anos se consolidou como um dos gêneros mais prestigiados da música popular.
Autor