'Choro na Praça' é atração na Praça da República no sábado
Projeto busca popularizar o estilo com roda musical com o grupo Feitiço do Choro
Foto: ALINE LONGARINE - Grupo Feitiço do Choro vai tocar em meio ao público na praça central da cidade
Por Guilherme Gandini | 30 de junho, 2022

Quem estiver passando pela Praça da República no próximo sábado, dia 2 de junho, às 10 horas, será surpreendido por um show do grupo Feitiço do Choro. A iniciativa faz parte do projeto 'Choro na Praça', que busca popularizar o estilo com uma roda musical uma vez por mês, de forma gratuita. O projeto é da JP Produção e Arte e tem apoio da Prefeitura de Catanduva. 

“A ideia é fazer virar uma tradição o Choro na Praça, uma vez ao mês, para divulgar o chorinho e que em Catanduva existe um grupo de choro, pois tem muita gente que não sabe, além de divulgar o gênero para as novas gerações”, explica o produtor João Paulo, o JP, que celebra o sucesso da edição inaugural, no mês passado. “Mais de 300 pessoas prestigiaram.” 

Desta vez, o musical terá participação especial do músico Adilson do grupo Wave Trio. A ação foi concretizada a partir de parcerias com empresas locais e, de acordo com João Paulo, deve se repetir sempre aos sábados. 

O Choro é considerado uma das primeiras músicas urbanas tipicamente brasileiras, e ao longo dos anos se consolidou como um dos gêneros mais prestigiados da música popular.  

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta ‘É pra Jazz’ com Henrique Mota Trio esta noite
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Feirart volta a ser realizada em Catanduva no mês de maio
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Artistas brasileiros expõem obras no Salão de Arte de Luxemburgo