Lançada no dia 5 de janeiro, “Chaves: A Exposição” atingiu a marca de 100 mil ingressos vendidos apenas no primeiro mês de exibição no MIS Experience. A maior mostra sobre Chaves no mundo recebeu, em média, 4 mil pessoas por dia, e o grande sucesso acabou resultando na prorrogação da exposição até 30 de março.
Com a reconstrução de 26 cenários, que fizeram parte da vida de milhões de espectadores, a expectativa de público era grande antes do lançamento, mas a procura em janeiro foi tão grande que a prorrogação foi inevitável, como conta André Sturm, diretor-geral do MIS Experience. “É motivo de muito orgulho anunciar que atingimos essa marca de vendas apenas no primeiro mês de exposição. Acredito que os números refletem, além da popularidade dessa série tão amada no Brasil, a confiança que o público tem no padrão de qualidade das nossas exposições.”
Segundo Felipe Pinheiro, sócio da Boldly Go e produtor executivo da exposição, o sucesso de bilheteria condiz com a popularidade e carinho que o público tem com Chaves e Chapolin. “A série fez parte da infância e juventude de muitos brasileiros. O Grupo Chespirito foi um grande parceiro nosso na construção dessa exposição, proporcionando uma experiência imersiva com gosto de infância. Além de reconstruirmos diversos cenários nos mínimos detalhes, a família do Roberto Bolaños cedeu itens exclusivos e nunca expostos ao público para essa exposição.”
A boa notícia para quem ainda for visitar a exposição, é que em todos os dias de visitação será disponibilizado um ônibus gratuito saindo da plataforma 5 do terminal turístico da Barra Funda a cada 1 hora — sempre meia hora antes do início de cada sessão. O ônibus também leva o público de volta para o terminal da Barra Funda. Os horários de saída são das 9h30 às 19h30, incluindo o horário das 20h30 aos sábados, domingos e feriados.
Os ingressos para “Chaves: A Exposição” estão à venda no site https://expochaves.com.br/. Às terças-feiras, a entrada é gratuita – o ingresso deve ser retirado, exclusivamente, na bilheteria física do MIS Experience, no dia da visita.
PROFISSIONAL DA REGIÃO
“Chaves: A Exposição” representa a concretização de um sonho na vida do publicitário João Victor Trascastro, de Novo Horizonte, que chegava da escola quando criança e ia direto para frente da televisão assistir ao SBT, justamente por causa do Chaves e do Chapolin Colorado.
Ele trabalhou na curadoria da megaexposição, sendo encarregado de produzir os textos informativos, conteúdos e, também, aprovar criações visuais e cenários. No evento de abertura, ele teve a oportunidade de conhecer Roberto Gómez Fernandez, filho de Chespirito. “Não sei se tenho tanta astúcia quanto o Chapolin, já que foi tudo “sem querer querendo”, mas sem dúvida alguma posso dizer: Tinha que ser o Chaves”, brinca ele, revivendo os famosos bordões.
Autor