CEV da Saúde questiona Prefeitura sobre atendimento e falta de remédios
Prazo para respostas e envio de documentos comprobatórios é de 15 dias úteis; protocolo foi feito no dia 8 de junho
Foto: DIVULGAÇÃO - CEV é presidida pelo vereador Nelson Tozo, tendo Maurício Riva como relator e mais cinco membros
Por Guilherme Gandini | 17 de junho, 2022
 
 

A Comissão Especial de Vereadores - CEV formada pela Câmara de Catanduva para fiscalizar o sistema público de saúde encaminhou uma série de questionamentos ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB). O prazo para respostas e envio de documentos comprobatórios é de 15 dias úteis. A última reuniu do grupo foi no dia 31 de maio e o pedido foi protocolado em 8 de junho.  

A CEV apura a qualidade do atendimento e a suposta falta de medicamentos nas unidades de sáude dos bairros e também na UPA. Inicialmente, foram solicitadas cópias dos contratos para gestão da rede de atenção básica e da UPA dos últimos 5 anos e respectivos aditamentos.  

Entre os questionamentos, a CEV quer saber a a quantidade de postos de saúde na cidade e regiões de atendimento; número de funcionários por unidade e da UPA, bem como qual o cargo de cada um deles e remuneração; número de médicos, suas especialidades e carga horária. E, ainda, demanda diária em cada ponto de atendimento, conforme a patologia.  

Também foi solicitado o saldo para combate à Covid-19 e informações sobre o tempo médio de espera na UPA, cirurgias e exames, demanda reprimida, contratos existentes com terceiros e, por fim, o detalhamento do processo de aquisição de medicamentos.  

A CEV é presidida pelo vereador Nelson Tozo (PDT), tendo Maurício Riva (PDT) como relator e mais cinco membros: Taise Braz (PT), Alan Automóveis (Progressistas), Ivan Bernardi (PRTB), Cesar Patrick (Republicanos) e Mauricio Gouvea (PSDB). 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo