A convite do deputado estadual Tenente Coimbra (PL), o vereador Cesar Patrick participou, na semana passada, do lançamento da Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar realizado no plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
De acordo com o edil, o objetivo do grupo de deputados é ajudar a aumentar o número de escolas cívico-militares ativas no Estado, além de manter as unidades já abertas.
“Durante o lançamento, o deputado Tenente Coimbra abordou sobre o objetivo de manter as escolas cívico-militares ativas no Estado e a ampliação das unidades, chegando a fazer uma projeção de cerca de 50 escolas implantadas no Estado de São Paulo, até o fim de 2026”, informou Cesar.
O segundo-secretário do Legislativo catanduvense ainda explanou sobre a vontade de implantar uma unidade da escola em Catanduva.
“O programa das Escolas Cívico-Militares foi responsável pelo aumento de 20% da nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e redução da evasão escolar em 50%, analisando as unidades deste modelo que existem no Estado. Então, é de extrema importância trazermos uma escola deste nível para nosso município”, argumentou.
Ele disse ter conversado com diversos pais e que todos querem uma escola assim em Catanduva. “Vou trabalhar incansavelmente para que possamos implantar pelo menos uma unidade da Escola Cívico-Militar em nosso município. Tenho certeza de que agregará e muito na educação de nossas crianças e adolescentes.”
Autor