Cesar Patrick participa de lançamento de Frente Parlamentar na Alesp
Vereador representou a Câmara de Catanduva no evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo
Foto: Câmara de Catanduva - Vereador Cesar Patrick defende implantação de escola cívico-militar em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 31 de outubro, 2023

A convite do deputado estadual Tenente Coimbra (PL), o vereador Cesar Patrick participou, na semana passada, do lançamento da Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar realizado no plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

De acordo com o edil, o objetivo do grupo de deputados é ajudar a aumentar o número de escolas cívico-militares ativas no Estado, além de manter as unidades já abertas.

“Durante o lançamento, o deputado Tenente Coimbra abordou sobre o objetivo de manter as escolas cívico-militares ativas no Estado e a ampliação das unidades, chegando a fazer uma projeção de cerca de 50 escolas implantadas no Estado de São Paulo, até o fim de 2026”, informou Cesar.

O segundo-secretário do Legislativo catanduvense ainda explanou sobre a vontade de implantar uma unidade da escola em Catanduva.

“O programa das Escolas Cívico-Militares foi responsável pelo aumento de 20% da nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e redução da evasão escolar em 50%, analisando as unidades deste modelo que existem no Estado. Então, é de extrema importância trazermos uma escola deste nível para nosso município”, argumentou.

Ele disse ter conversado com diversos pais e que todos querem uma escola assim em Catanduva. “Vou trabalhar incansavelmente para que possamos implantar pelo menos uma unidade da Escola Cívico-Militar em nosso município. Tenho certeza de que agregará e muito na educação de nossas crianças e adolescentes.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência