Centro Paula Souza prorroga inscrições para o Intercâmbio Cultural
Inscrições foram estendidas até dia 31 de agosto; alunos de Etecs e Fatecs farão curso de inglês ou espanhol, com tudo pago
Foto: Divulgação/CPS - Na região de Rio Preto, serão beneficiados 13 estudantes das Etecs e Fatecs
Por Da Reportagem Local | 30 de agosto, 2023

O Centro Paula Souza prorrogou até o dia 31 de agosto as inscrições para a edição de 2023 do Intercâmbio Cultural, que oferece 332 bolsas de estudo para cursos de língua inglesa ou espanhola em instituições de ensino da Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Serão beneficiados os estudantes com melhor aproveitamento acadêmico das Etecs e Fatecs.

Do total de bolsas de estudo, 245 serão destinadas às Etecs, sendo 3 vagas para alunos de cursos técnicos na modalidade de educação a distância (EaD). Nas Fatecs, serão selecionados 87 alunos, sendo 3 vagas para estudantes matriculados em cursos a distância e 3 para alunos da Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS).

Nas Etecs, podem se candidatar jovens matriculados na segunda série dos Ensinos Médio ou Integrado ou no segundo módulo dos cursos técnicos. Já nas Fatecs, o estudante precisa ter um Percentual de Progressão (PP) de Intercâmbio de 50 a 75% (informação disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA), com exceção da Fatec Votorantim, que iniciou as atividades neste ano, o percentual será de 14 a 50%.

Na região de Rio Preto, serão beneficiados 13 estudantes das Etecs de Santa Fé do Sul, Jales, Catanduva, Votuporanga, Monte Aprazível, Rio Preto, Fernandópolis, Mirassol e Novo Horizonte e das Fatecs Catanduva, Jales e Rio Preto.

O intercâmbio prevê um curso intensivo de língua inglesa ou espanhola, com duração de quatro semanas. Os embarques estão previstos para novembro de 2023, janeiro e fevereiro de 2024. As inscrições devem ser feitas no site https://arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região