Centro de Treinamento de Jogos Eletrônicos está com inscrições abertas
Capacitação vai durar três meses e o aluno receberá pontuação por desempenho nas áreas de games e empreendedorismo
Foto: Divulgação - Projeto socioeducacional tem como alvo adolescentes a partir de 16 anos de idade
Por Guilherme Gandini | 03 de julho, 2024

Recém-implantado pela Prefeitura de Catanduva, o Centro de Treinamento de Jogos Eletrônicos está com inscrições abertas e cerca de 60 jovens já confirmaram interesse no projeto. O núcleo está instalado no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá e é fruto de parceira entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Esportes e Lazer, a Smel.

De acordo com Fernando Braz, secretário de Desenvolvimento, as aulas devem começar neste mês. “Nós teremos três turmas, manhã, tarde e noite. Então os interessados podem entrar pelo WhatsApp 3531-9150 e fazer sua inscrição. Todo esse pessoal, esse jovem que participar do programa, que frequentar as aulas com regularidade, receberá avaliação e certificação ao final”.

A capacitação deve durar cerca de três meses e o aluno receberá pontuação por desempenho nas áreas de jogos eletrônicos e empreendedorismo. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos e, durante o período de treinamento, fazer curso de qualificação profissional, presencial ou a distância, seja pago ou gratuito. Os melhores vão formar o time “Metatron”.

“Esse time de esportes vai poder representar o município em campeonatos estaduais, interestaduais e até internacionais. Então é uma grande oportunidade para o jovem se inserir nesse mercado, nesse meio e desenvolver habilidades novas. Com certeza é uma grande inovação para a cidade e oportunidade para o jovem catanduvense”, projeta Braz.

O projeto socioeducacional tem como alvo adolescentes a partir de 16 anos e visa à qualificação profissional, inserindo o jovem em um mercado novo e que oferece muitas oportunidades.

“O Centro de Treinamento não só vai oferecer instrução, mas também proporcionar momentos de empreendedorismo. Nós queremos que eles também possam se especializar em outras áreas dentro do mundo dos games, como streaming, narrador, jogador, enfim, isso abre oportunidades. Além disso, as aulas de empreendedorismo também são um incentivo à busca por novos mercados, novas tecnologias, para estar inserido em qualquer tipo de empresa.” 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem