Centro de Inovação na Escola Barão será inaugurado no dia 30 de março
Cerimônia deve atrair autoridades da Secretaria de Estado da Educação e de toda a região
Foto: O REGIONAL - No Barão, núcleo de inovação tem acesso pela rua 24 de Fevereiro
Por Guilherme Gandini | 27 de março, 2022

A Diretoria de Ensino da Região de Catanduva confirmou para o dia 30 de março, às 15 horas, a inauguração do CIEBP – Centro de Inovação da Educação Básica Paulista. O núcleo está instalado na Escola Estadual Barão do Rio Branco, uma das mais tradicionais da cidade. A cerimônia deve atrair autoridades da Secretaria de Estado da Educação e de todos os municípios da região.

O CIEBP tem a missão de promover e impulsionar a inovação no ambiente educacional. Segundo a Diretoria, é um espaço que permitirá a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de práticas e tecnologias para atenderem aos desafios da Educação Pública contemporânea.

“É uma importante ferramenta de inovação para professores e estudantes da Rede Estadual de Ensino de São Paulo, por permitir que possam potencializar seus projetos e experimentar novas modalidades e ferramentas de inovação em um formato inédito a educação brasileira”, aponta o órgão.

O CIEBP possui sete espaços para receber gestores, professores, estudantes e pessoas da comunidade que estiverem dispostas a criar e inovar: Hub de Inovação, computação na prática, programação descomplicada, estúdio, cultura digital, protipagem e criatividade, protipagem e fabricação digital.

O centro conta com equipamentos modernos para diversas atividades: programação robótica, jogos digitais, pesquisa e ideação de projetos, pequeno estúdio de gravação, locução, sala maker de criatividade visual, prototipagem, fabricação digital, além de um Hub Educacional.

A coordenação ficará por conta do professor Alex de Britto Almeida, que atuará junto com o diretor da escola, professor Ricieri José Brambilla.

“Tenho certeza de que a instalação do CIEBP em nosso município proporcionará a descoberta de muitos talentos. Também é nossa missão como educadores criar espaços e oportunidades para que a comunidade escolar usufrua de inovação e tecnologia”, frisa a dirigente regional de Ensino, professora Luciana Bianchin Lopes Pereira.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Câmara aprova projeto que reduz taxa de esgoto; vereadores comemoram
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Poupatempo fecha no feriado, mas funciona sábado
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Justiça concede medida protetiva a estudante após denúncia de racismo e agressões