Centro Acadêmico encerra Outubro Rosa com palestra ‘Amigas para a Vida’
Patricia Capelatto, Maria Julia Rodrigues e Isabella Rainho Poli discutiram os direitos das mulheres com câncer
Crédito: Divulgação - Todos receberam uma fita do Outubro Rosa, que se tornou símbolo de apoio à causa
Por Da Reportagem Local | 01 de novembro, 2023

O Centro Acadêmico XXI de Setembro, do curso de Direito da Unifipa, realizou evento de encerramento da campanha Outubro Rosa na segunda-feira, dia 30. Sob a liderança da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, presidida por Laura Ribeiro, e do presidente do Centro Acadêmico, Lucas Cintra, a ação contou com a colaboração de muitos membros engajados.

Destaque para a palestra "Amigas para a Vida", apresentada por Patrícia Capelatto e as advogadas Maria Julia Rodrigues e Isabella Rainho Poli. Eles discutiram os direitos das mulheres com câncer, fornecendo informações e servindo de inspiração para os presentes.

Houve ainda a participação da ONG Sempre Viva, que presta assistência a mulheres mastectomizadas e proporcionou uma dimensão prática e humanitária para o evento, destacando a importância do apoio àqueles que enfrentam desafios de saúde significativos.

Luis Antonio Rossi, coordenador do curso de Direito, esteve presente no evento, demonstrando o apoio da instituição acadêmica ao compromisso dos estudantes com causas sociais. Todos os presentes receberam uma fita do Outubro Rosa, que se tornou símbolo de apoio à causa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região