O Brasil comemorou o Dia da Independência no último dia 7 de setembro. Neste ano, foram celebrados os 201 anos da independência do Brasil de Portugal. As escolas municipais de Santa Adélia realizaram ações todos os dias, onde os alunos fizeram apresentações de dança, recitaram poemas, estudaram a importância da data, entre outras dezenas de ações.
Com a presença do prefeito Guilherme Colombo, da secretária do Bem-Estar Jucieli Costa, da secretária da Educação Sandra Simon, dos vereadores Ciro Costa e Manoel Carlos Palma (Abacaxi), as celebrações iniciaram na terça-feira, dia 5, na EMEF Dr. Luiz Dumont. Foram entoados os hinos Nacional, de Santa Adélia e da Independência, além de apresentações dos alunos.
Na sua fala, o prefeito destacou a importância de comemorar a data, de respeitar os símbolos nacionais, como a nossa bandeira, e do espírito cívico. “Este é um momento de confraternização e comemoração cívica de grande relevância para todos nós. Que essa data nos traga à tona com toda força o sentimento cívico e esperança por dias melhores”, disse Guilherme.
“Esta é uma data marcante da nossa história. Este é um momento cívico muito importante não só para resgatar o civismo como valorizar e apoiar a Educação”, salientou o prefeito.
E as comemorações continuaram na quarta-feira, dia 6, na praça Dr. Adhemar de Barros com a apresentação da Bandalheira do Bem. Com a participação dos alunos e população, o grupo entoou diversas canções, além da demonstração de diferentes instrumentos, performance de dança de rua, malabares e palhaço, além de um show completo, que teve muita interatividade com o público.
Autor