Celebrações de Natal começam amanhã na igreja São Judas Tadeu
Na sexta-feira haverá confissão comunitária; missas da véspera e do Natal seguem horários normais do fim de semana
Crédito: Divulgação - A igreja São Judas Tadeu está decorada para receber os fiéis nas missas da programação de Natal
Por Stella Vicente | 21 de dezembro, 2022

A igreja São Judas Tadeu dá início às suas celebrações de Natal nesta quinta-feira, dia 22, com a Confraternização Paroquial. Voltado aos fiéis que fazem parte da comunidade, membros das pastorais e movimentos da paróquia, o evento será realizado no Km 7, a partir das 19h30. Além disso, a programação natalina ainda terá a Missa Penitencial e as tradicionais missas de véspera e de Natal.

Segundo o pároco responsável, Weisller Jefferson dos Santos, o intuito é comemorar a aproximação de uma das datas mais importantes para a Igreja Católica. “Jesus menino vem para habitar entre nós, habitar no nosso coração, na nossa casa e renovar os nossos propósitos de amor e de alegria. É tempo de colher a esperança, de pacificar a nossa alma para que de fato o Natal aconteça entre nós”, declara.

Por esse motivo, surgiu a ideia da confraternização entre os paroquianos, a quem ele pede para levarem no evento um prato de salgados mais a bebida que será compartilhada entre os presentes. “Esta semana será uma semana diferente, queremos marcá-la de amor profundo. É o tempo do advento finalizando e nós queremos esperar o Senhor com alegria. Teremos um bingo gratuito com lembranças preparadas com muito carinho pela nossa paróquia”, diz.

Além disso, a programação de missas também será especial, começando já na sexta-feira, dia 23, a partir das 19h30, com a Missa Penitencial. Na ocasião, será feita a confissão comunitária para os fiéis. “A missa do perdão é para juntos colhermos e bebermos da fonte de Jesus, que é amor puro, e perdoados celebrarmos bem a festa do Natal do Senhor”, explica padre Weisller.

Por fim, as missas natalinas, tanto a missa da véspera quanto a do dia de Natal, ocorrerão nos horários normais dos fins de semana. Sendo assim, no dia 24, às 17 horas, a celebração é na Capela, e às 19 horas na igreja. No dia 25 serão três horários: às 8 horas, 9h30 e 19 horas. “Participe conosco, vamos juntos celebrar o Senhor que vem habitar o nosso coração e entre nós. Boas festas e que Deus os abençoe”, estima o pároco.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo