Celebrações começam hoje e programação tem padres de outras paróquias
A Festa de São Judas Tadeu vai até o dia 29 de outubro; ao longo da programação serão promovidas bênçãos e feitas penitências
Crédito: Divulgação - Além do pároco responsável pela Igreja São Judas Tadeu, o padre Weisller, outros padres irão participar das missas durante a novena
Por Stella Vicente | 19 de outubro, 2022

As celebrações promovidas pela paróquia São Judas Tadeu começam nesta quarta-feira, dia 19, com a novena. A cada missa serão arrecadados itens específicos, como alimentos e produtos de limpeza e higiene, que serão doados para instituições de caridade e também usados pela igreja para sua manutenção. Além disso, haverá a benção de objetos de devoção.

No primeiro dia da novena, a partir das 19h30, o celebrante será o pároco da São Judas Tadeu, padre Weisller. Ele fará a benção das Velas e a penitência, o item que será arrecadado no dia, é o litro de óleo. No segundo dia, neste mesmo horário, Dom Otacílio fará a benção da Medalha e a penitência é o extrato de tomate. No terceiro dia, também às 19h30, o padre Eduardo faz a benção do Terço e a arrecadação será de leite condensado.

No quarto e quinto dia de novena, dias 22 e 23, o horário da missa é às 19 horas. No dia 22 o celebrante é Dom Valmir Mamede, com a benção das Sementes e a penitência de óleo mais uma vez. Já no dia 23 o responsável pela missa é o padre Wanderlei que fará a benção da água. Na ocasião serão arrecadados refrigerantes em lata.

Do sexto até o nono e último dia da novena o horário da missa é às 19h30. No dia 24, segunda-feira, o celebrante é o padre Carlos Humberto, a benção é do Sal e a penitência é algum material de higiene. No dia seguinte é a vez do padre Marcelo Bonifácio com benção do Pão, sendo a penitência a doação de qualquer material de limpeza. No dia 26 o celebrante é o padre Fábio Vieira, que fará a benção da Cruz, e a arrecadação será de papel toalha e copos descartáveis. Por fim, no último dia da novena, o padre Fábio Massaro realiza a benção da Prosperidade e serão arrecadados pirulitos.

“A cada dia da novena teremos a presença de padres convidados diferentes que irão nos oportunizar reflexões profundas e fecundas para nossa fé. A bênção a cada dia será específica a um objeto de devoção, nos ajudando a rezar e nos aproximar de Deus. Também, como penitência, a cada dia do novenário teremos doações de objetos alimentícios e também de higiene e limpeza, que serão doados a instituições caritativas e outros que serão utilizados pela paróquia para sua própria manutenção e promoções”, explica o padre Weisller, responsável pela paróquia São Judas Tadeu.

Ao fim da preparação de nove dias, é celebrado o Dia do Padroeiro, no sábado, dia 28. Na ocasião será feita a bênção de proteção aos devotos. As missas estão marcadas para quatro horários: de manhã, às 6h30 e às 11h30, e durante à tarde às 15 horas. Às 18h30 está prevista uma procissão que será seguida da última missa.

No sábado, dia 29, às 18h30, o pároco da São Judas Tadeu faz na missa a bênção de São Judas. Em seguida, a partir das 19 horas, tem início a grandiosa quermesse com comidas e shows de prêmios.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo