CEI da Associação Bom Pastor deve pedir afastamento do prefeito de Catanduva
Membros da comissão entendem que ele tem usado máquina pública para dificultar apurações
Foto: Câmara de Catanduva - CEI iniciou estudos sobre eventual afastamento de Padre Osvaldo do cargo
Por Da Reportagem Local | 25 de junho, 2023

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira, 23, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada pela Câmara Municipal de Catanduva com o objetivo de apurar os fatos relativos aos loteamentos da Associação Bom Pastor deliberou pelo início de estudos para eventual afastamento do prefeito Padre Osvaldo (PL) do cargo.

A reunião contou com a participação dos vereadores Mauricio Gouvea (PSDB), presidente da CEI, Marquinhos Ferreira (PT), relator, e Gleison Begalli (PDT), além de representantes do Departamento Jurídico da Câmara Municipal.

No entendimento dos membros da CEI, o prefeito Osvaldo estaria criando dificuldades para as apurações, inclusive utilizando a máquina pública para essa finalidade. “Nos próximos dias, a comissão anunciará a medidas cabíveis que serão tomadas a fim de concretizar o pedido afastamento do chefe do Executivo”, informou o órgão, em nota.

A CEI da Associação Bom Pastor foi criada pela Câmara com o intuito de auxiliar as famílias que adquiriram supostos terrenos em loteamentos da entidade. Esses associados efetuaram o pagamento, mas até o momento, passados cinco anos desde o início do projeto habitacional, na época conduzido por Padre Osvaldo, ainda não receberam seus imóveis.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde