CDHU e Prefeitura de Pindorama entregam 69 moradias na Vila Roberto hoje
Evento está marcado para as 16h30 e acontecerá na rua 13 de Maio, no Conjunto Habitacional Hermes Franchi
Crédito: Divulgação/CDHU/SDUH - Sorteio aconteceu em maio deste ano, quando 682 inscritos concorreram às moradias
Por Stella Vicente | 29 de novembro, 2023

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura de Pindorama entregam nesta quarta-feira, dia 29, 69 moradias na Vila Roberto. Estarão presentes autoridades e também as famílias sorteadas, que receberão as chaves de suas casas. O evento tem início às 16h30 e acontecerá na rua 13 de Maio, no Conjunto Habitacional Hermes Franchi.

O sorteio das casas aconteceu em maio, quando 682 inscritos concorreram às moradias. Na época, o Governo do Estado de São Paulo afirmou que o investimento foi de R$ 10,2 milhões. Para garantir o imóvel, os beneficiados precisavam morar ou trabalhar no município há pelo menos 5 anos, além de não ser proprietário de imóvel ou ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

O prefeito de Pindorama, Geraldo Felippe Júnior, celebrou a conquista do município, pela qual batalha desde o início de sua gestão, em 2021. “É um projeto que estava parado e com muita luta e muitas viagens para São Paulo, conseguimos as casas para essas pessoas que estavam esperando há muito tempo”, diz o prefeito.

Ele ainda destaca que o sonho da casa própria é o sonho de muitos munícipes e que agora 69 famílias realizaram essa meta. “Foi praticamente um ano lutando para que as casas fossem liberadas. Até falaram para mim, quando eu fui lá, que no distrito não tinha como liberar, mas com muita conversa conseguimos 69 casas para a Vila Roberto. Foi uma conquista maravilhosa e as pessoas estão muito contentes que terão uma casa própria”, complementa.

Estão confirmadas as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, do diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, do superintendente de Desenvolvimento de Habitação, Marcelo Hercolin, e do gerente regional Osvaldo Carvalho.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira