O prefeito de Catiguá, Claudemir José Grava, o Mizinho (União Brasil), editou decreto nesta terça-feira, 28, para tornar novamente obrigatório o uso de máscara de proteção facial em todos os ambientes públicos e privados da cidade.
Também volta a vigorar a exigência de distanciamento físico mínimo de 1 metro entre as pessoas, especialmente em locais com grande circulação.
De acordo com a prefeitura, a decisão leva em conta a evolução das ações de enfrentamento à Covid-19 e ao atual cenário epidemiológico do município. Estão previstas multas e outras punições para quem desrespeitar a normativa.
“Essas medidas são importantes para frear o crescimento na taxa de contaminação e a pressão sobre os serviços de saúde”, aponta o governo municipal.
Conforme boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 28, a cidade está com 111 casos ativos da Covid-19, além de 2 suspeitos. Desde o início da pandemia, foram 1.851 diagnósticos positivos, 1.699 pessoas curadas e 41 óbitos em decorrência da doença.
Autor