As crianças que participam da catequese da Paróquia Imaculada Conceição, de Novais, visitaram o Recanto Monsenhor Albino no último sábado, 16 de novembro. A atividade, organizada com o objetivo de estimular a caridade e a fraternidade, proporcionou momentos de interação entre os catequizandos e as pessoas idosas que vivem na instituição.
Durante a visita, as crianças conversaram com os residentes, ouviram histórias de vida e conheceram as instalações do Recanto. Sorrisos, abraços e troca de carinho reforçaram os laços entre as gerações.
“As interações entre essas duas gerações podem proporcionar aprendizado, troca de experiências e até mesmo afeto. As pessoas idosas amaram a visita; desde o fim da pandemia esta foi a primeira vez que receberam as crianças”, comentou Juliana Fachim, enfermeira responsável técnica do Recanto Monsenhor Albino.
Para Thiago Guelf, responsável que acompanhou o grupo, a visita teve papel fundamental na formação humana e espiritual das crianças.
“É essencial que nossos catequizandos compreendam que a caridade não está apenas em bens materiais, mas, muitas vezes, em gestos simples de carinho e afeto. Um abraço sincero, uma conversa ou um sorriso podem ser mais valiosos do que qualquer outra doação. Espero que esta visita tenha plantado nas crianças o valor da solidariedade e da empatia”, disse.
Autor