Catedral de Catanduva vende massas congeladas para trocar vitrais
Segundo o pároco responsável, Jonas da Silva Pimentel, a quantia será revertida para troca dos itens que são de acrílico, não de vidro
Crédito: Acervo Nelson Bassanetti - Com arrecadações, objetivo é trocar primeiro vitral da Catedral até outubro deste ano
Por Stella Vicente | 28 de fevereiro, 2023

A Sé Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida de Catanduva está promovendo campanha de venda de massas congeladas. Segundo o pároco responsável, Jonas da Silva Pimentel, o objetivo é arrecadar fundos para realizar a troca dos vitrais da igreja.

“Nós temos dois grandes vitrais na Catedral, o vitral de Nossa Senhora Aparecida, que para quem entra está do lado esquerdo, e o vitral de César de Bus, que futuramente será trocado pelo vitral de São José, do outro lado”, conta o padre. Ele ainda destaca o fato dos atuais vitrais serem de acrílico, não de vidro, sendo esse o motivo pelo qual a imagem de Nossa Senhora quase não aparece mais.

Ao todo, são seis opções de massas disponíveis para compra. São elas: tortéi, capeletti, nhoque, rondéli 4 queijos, rondéli de tomate seco com rúcula e lasanha de presunto e queijo. O valor de cada uma delas é R$ 35.

Para os interessados em comprar o chamado “vale massas” é possível entrar em contato pelo WhatsApp da Sé Catedral no número (17) 9 9626-2958.

Já a retirada das massas será feita no dia 2 de abril, das 7 horas até o meio-dia no Salão Paroquial. As massas que não forem retiradas neste período determinado serão doadas para entidades.

O padre Jonas estima que, com as arrecadações, será possível realizar a troca do primeiro vitral até outubro deste ano, pouco antes da festa de Nossa Senhora Aparecida. “Às vezes fazemos outro tipo de festa, como a quermesse, mas essa ação o pessoal tem muita adesão, porque a massa é boa, todo mundo se alimenta, gosta bastante e é uma forma de ajudar nossa comunidade nessa empreitada.”

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci