Catanduvenses viajam hoje para disputar os Jogos Abertos em São Sebastião
Time de Catanduva enfrenta as equipes de Itapira, São João da Boa Vista e Caraguatatuba na primeira fase; competição começa amanhã
Foto: DIVULGAÇÃO - Equipe está motivada para os Jogos Abertos, onde estarão presentes as melhores equipes do estado de São Paulo
Por Stella Vicente | 04 de outubro, 2022
 
 

A equipe catanduvense de handebol parte nesta terça-feira, dia 4, para os 84º Jogos Abertos 'Horácio Baby Barioni', que serão disputados na cidade de São Sebastião, de 5 a 11 de outubro.  

Para participar da competição, o time precisou ser vice-campeão dos Jogos Regionais da 6ª região esportiva da Diretoria Regional de Esporte e Lazer (DREL). Na final, disputada no início de setembro contra Araçatuba, Catanduva perdeu o jogo por 27 a 20, mas ainda assim conquistou a vaga.   

Antes disso, o time catanduvense havia se classificado para a final regional após vencer a fase sub-regional de São José do Rio Preto.  

Nos Jogos Abertos, Catanduva está no Grupo C, que também conta com Itapira, São João da Boa Vista e Caraguatatuba. Ao todo, são quatro grupos na categoria Handebol Masculino Livre. O Grupo A tem São Caetano do Sul, Mongaguá, Porto Feliz e Marília; o Grupo B é composto por São Carlos, Araçatuba, Ribeirão Preto e Piracicaba; e o Grupo D tem São Sebastião, Lucélia, Pontal e Jundiaí.  

Na primeira fase, os times de cada grupo jogam entre si, classificando-se os dois primeiros. Em seguida vêm as quartas de final, semifinal e a grande final, disputada em jogo único.  

Segundo o coordenador técnico da equipe local, Osvalter Paulino Junior, os Jogos Abertos são como as Olimpíadas do handebol. "É o ápice do nosso ano, uma das maiores competições da América Latina, senão a maior. Para o handebol de Catanduva é motivo de orgulho estar representando a nossa cidade e nossa região nessa competição", declara Osvalter.  

Quanto às expectativas para os jogos, ele se mostra otimista. "A equipe está bem motivada para essa competição. Estaremos enfrentando as melhores equipes de handebol do estado de São Paulo, todos chegam lá com méritos, pois somente os campeões e vice-campeões de cada região esportiva tem a vaga", destaca. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu