A equipe da Smel (Secretaria de Esporte e Lazer) Catanduva foi campeã da 24ª Copa João Crippa, campeonato de levantamento de peso, que aconteceu no último sábado, dia 8, na própria cidade. O evento foi realizado no Conjunto Esportivo Anuar Pachá e foram disputadas as categorias Power Bíceps, Levantamento Terra, Supino e Supino Raw.
A realização é da Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior (FPLBI), Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa), Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e Governo de São Paulo, pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Apesar de terem o melhor rendimento por equipes, Catanduva optou por passar o título para a segunda melhor equipe da competição, que foi São José do Rio Preto, por estar sediando o evento. Segundo o presidente da FPLBI e da Conbrafa, Geverson Ramos, o motivo de tal decisão é dar uma oportunidade para as demais.
“Fazemos os eventos aqui não para ganhar, mas para competir e Catanduva é muito respeitada e segue sendo a melhor equipe do país”, exalta o também atleta catanduvense.
Ele ainda conta que Catanduva teve destaques individuais na competição, como Felipe Ramos, que levantou 45 Kg no Power Bíceps, 95 Kg no Supino Raw e 185 Kg no Levantamento Terra.
“Foi um evento bom para Catanduva, que ganha destaque. Foram 16 cidades participando e Catanduva ficou em primeiro, seguido de Rio Preto e Marília. Supino chegou à marca de 210 Kg e o Levantamento Terra a 350 Kg com um atleta de Novo Horizonte”, relata Geverson.
Autor