Catanduvenses são campeões na Superliga de Xadrez em Fernandópolis
A segunda etapa do torneio aconteceu no sábado e reuniu 123 enxadristas nas dependências da Casa de Portugal
Crédito: Divulgação - Campeões e vice-campeões da Superliga foram premiados com troféus
Por Da Reportagem Local | 11 de abril, 2024

A 2ª etapa da Superliga de Xadrez reuniu 123 enxadristas, no último sábado, dia 6, em Fernandópolis. O evento foi realizado nas dependências da Casa de Portugal e atraiu competidores das cidades de Catanduva, Araçatuba, Ituiutaba (MG), Iturama (MG), Jales, Meridiano, Mirassol, Olímpia, Populina, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Votuporanga.

A delegação catanduvense participou com 20 representantes e contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva, que forneceu transporte e alimentação aos atletas do município.

“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, enaltece o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).

Após seis rodadas, a jovem Ana Letícia Miranda Lamanna, do CXC, sagrou-se a grande campeã na categoria Sub-16 feminino, com três vitórias e um empate. Já no naipe masculino, Gabryel Fernando Boff (CXC/Caic) foi o campeão do Sub-16 masculino ao anotar cinco triunfos.

Adriele de Almeida Martins (CXC, Sub-14 feminino) e Vitória Pires da Silva (CXC, Sub-16 feminino) conquistaram o vice-campeonato em suas respectivas categorias. O campeão geral da prova foi o fernandopolense João Vitor Juste, que teve 5 vitórias e um empate.

Os campeões e os vice-campeões foram premiados com troféus. Agora os enxadristas de Catanduva preparam-se para a 3ª etapa da Superliga, a ser disputada no dia 18 de maio na cidade de Olímpia.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô