A delegação catanduvense levou 28 representantes à finalíssima da Superliga de Xadrez 2023, no sábado, 16. O evento foi realizado nas dependências do Sesc Rio Preto e reuniu 117 enxadristas de Catanduva, Barretos, Barrinha, Cedral, Fernandópolis, Jales, José Bonifácio, Mirassol, Novo Horizonte, Pereira Barreto, Ribeirão Preto, São Carlos, Rio Preto, Tabapuã, Três Lagoas-MS e Votuporanga.
Após sete rodadas de disputa, Catanduva conquistou dois títulos e dois vice-campeonatos. Adriele de Almeida Martins (sub-12 feminino, Projeto ABC do Saber) e Luiz Miguel Mello da Silva (sub-14 masculino, Colegião) foram os campeões em suas categorias. Já Rafael Castro (sub-16 masculino, Clube de Xadrez/ EMEF Caic) e Larissa Azevedo (Livre feminino, CXC) conquistaram o vice em seus naipes.
“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos. Isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho, que contempla centenas de enxadristas”, frisa o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez, fazendo referência ao apoio da prefeitura, que forneceu transporte e alimentação.
O campeão geral da prova realizada no Sesc foi o rio-pretense Juan Amicuci Beluci, que anotou seis vitórias e um empate. Agora os enxadristas de Catanduva preparam-se para a seletiva de formação da equipe dos Jogos da Juventude e Jogos Regionais do próximo ano, que será realizada já no final de janeiro. A partir de março, recomeçam as etapas da concorrida Superliga de Xadrez de 2024.
Autor