Atletas da equipe de levantamento de peso da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva foram campeões no 1º Campeonato Sul-Americano. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, em Brasília/DF e serviu como seletiva para o 17º Mundial da modalidade, que acontece em outubro.
Felipe Ramos foi campeão nas categorias Power Bíceps, em que levantou 50 kg na modalidade com plataforma; Supino Raw, alcançando a marca 105 kg; Supino Equipado, com 130 kg; e Levantamento Terra, quando chegou a 180 kg.
Felipe completou recentemente 16 anos, exatamente no dia 2 de agosto. Logo, passou a ser considerado um atleta do tipo Júnior, cuja categoria de idade vai de 16 a 23 anos. No coeficiente Geral Jr., foi o segundo melhor colocado do Sul-Americano.
Caio Rena foi campeão no Power Bíceps, com 50 kg; e vice-campeão no Levantamento Terra, com 170 kg, ambos na categoria Adulto.
Já Geverson Ramos foi o campeão do Power Bíceps da categoria Master, com a marca de 50 kg; no Supino Raw, com 140 kg; Supino Equipado, com 180 kg; e vice-campeão no Levantamento Terra, em que alcançou 170 kg, na categoria Adulto. Além disso, o atleta de Catanduva, que tem 57 anos, conseguiu o feito de fazer o Maior Supino do Sul-Americano.
Ainda pela equipe da Smel Catanduva, a atleta Gilbéria Cunha foi campeã no Power Bíceps 50 kg.
Autor