A equipe catanduvense conquistou dois títulos no 1º Aberto de Xadrez Rápido de Santa Fé do Sul, no último sábado, 31. O evento foi válido como a 6ª etapa da Superliga de Xadrez 2024 e reuniu 113 enxadristas de diversas localidades no Ginásio Municipal Antônio Ramón do Amaral.
Ana Letícia Miranda Lamanna foi campeã na categoria sub-14 feminino com quatro vitórias em seis partidas e Vinícius Leite da Silva repetiu o feito com quatro vitórias e um empate na categoria sub-14 masculino. Ambos competem pelo Clube de Xadrez de Catanduva.
A delegação participou com quatro representantes. Brayan Henrique Martim dos Santos, no sub-10, aluno do Projeto ABC do Saber, e Vítor Bellon Palhares, no sub-14, do Clube de Xadrez, também se destacaram e conquistaram os troféus de 3º lugar em suas categorias.
O campeão geral da prova foi o mirassolense Matheus dos Santos Ramos, que emplacou o score perfeito: 6/6 (seis vitórias em seis confrontos). Participaram do torneio jogadores de Araçatuba, Catanduva, Fernandópolis, Ilha Solteira, Jales, Mirassol, Olímpia, Populina, Rubinéia, Santa Fé do Sul, São Francisco, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto e Votuporanga.
“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, agradece o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).
Agora os enxadristas de Catanduva têm praticamente duas semanas para se preparar para a próxima etapa da Superliga, a ser disputada no Sesc Catanduva no dia 14 de setembro.
Autor