Catanduvenses são campeões de xadrez e arrematam sete medalhas em Rio Preto
Delegação local teve apoio da Prefeitura de Catanduva e foi composta por 48 jogadores
Foto: DIVULGAÇÃO - Torneio reuniu 147 enxadristas de várias localidades
Por Guilherme Gandini | 23 de março, 2022

Após seis rodadas de intensa disputa, a delegação de Catanduva, composta por 48 jogadores, conquistou quatro títulos e três vice-campeonatos no Festival Sesc de Xadrez, realizado no último final de semana, em São José do Rio Preto. No evento, foi disputada a 1ª etapa da Superliga de Xadrez Rápido, no dia 19, e o Campeonato Riopretense de Xadrez Blitz, no dia 20.

Davi Lucas Mello da Silva (Colégio Nossa Senhora do Calvário), Breno D’Alkmin Pereira da Silva (Colégio Nossa Senhora do Calvário) e Luan Souza Paulo (Clube de Xadrez) foram os grandes campeões, respectivamente, nas categorias sub-08, sub-14 e sub-16 anos masculino. Já na divisão feminina, Adriele de Almeida Martins (Clube de Xadrez) conquistou o título no sub-12.

Vinícius Leite da Silva (sub-12 masculino, Clube de Xadrez), Pietra Elias Bottós (sub-12 feminino, Colégio Nossa Senhora do Calvário) e Rubens Bottós Neto (sub-14 masculino, Colégio Nossa Senhora do Calvário) conquistaram o vice-campeonato em seus respectivos naipes.

O torneio reuniu 147 enxadristas de Catanduva, Araçatuba, Bálsamo, Barretos, Campinas, Fernandópolis, Guaíra, Itajobi, Jales, Lençóis Paulista, Mirassol, São José do Rio Preto e Três Lagoas-MS.

A delegação catanduvense teve apoio da Prefeitura, que forneceu transporte e alimentação aos atletas. “Gostaria de agradecer ao secretário de Esportes, Marco Antônio Braga, e sua equipe por todo o suporte dado, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas”, ressalta o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).

O campeão geral da prova foi o também catanduvense Guilherme Augusto Bianchi, que profissionalmente representa a cidade de São José do Rio Preto no circuito enxadrístico nacional. Bianchi conseguiu o score perfeito, anotando 6 vitórias nas 6 partidas disputadas.

O presidente de honra do Clube de Xadrez, Antônio Celidôneo Ruette, observa que “é com enorme satisfação que acompanho o pleno desenvolvimento da prática enxadrística em nosso município e região, essa arte fascinante desenvolve o intelecto de nossos jovens além de reuni-los neste ambiente saudável de socialização que é o do esporte”, frisou.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 18 de abril de 2024
Invicta, base do Santo enfrenta Olímpia no próximo sábado
Por Stella Vicente | 18 de abril de 2024
Catanduva terá Festival de Artes Marciais no Gavioli em 28 de abril
Por Stella Vicente | 17 de abril de 2024
Bax Catanduva é derrotado pelo Corinthians e continua fora da zona de classificação