Catanduvenses são campeões de etapa da Superliga de Xadrez em Rio Preto
Delegação local foi composta por 42 jogadores e arrematou quatro títulos e cinco vice-campeonatos nas dependências do Sesc
Foto: DIVULGAÇÃO - Enxadristas de Catanduva conquistaram títulos em várias categorias em Rio Preto
Por Da Reportagem Local | 29 de junho, 2022
 

A delegação catanduvense levou 42 representantes para a 2ª etapa da Superliga de Xadrez, no último sábado, 25, em São José do Rio Preto, e arrematou quatro títulos e cinco vice-campeonatos. O evento foi realizado nas dependências do Sesc Rio Preto e reuniu 132 enxadristas das cidades de Catanduva, Araçatuba, Barretos, Fernandópolis, Guaíra, Mirassol, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. 

Diogo Graciano (Lar da Criança), Luan Souza Paulo (CXC), Pâmela Gabrieli Cardoso Gomes (CXC) e Nicolly de Souza (CXC) foram os grandes campeões, respectivamente, nas categorias sub-14 e sub-16 anos masculino, e sub-14 e sub-16 feminino.

Já os alunos Vinícius Leite da Silva (sub-12 masculino, ABC do Saber), Mariana La Justicia de Souza (sub-12 feminino, CXC), Noemi Oliveira Teixeira da Silva (sub-12 feminino, EMEF Darci), Samuel Henrique de Lima Abegão (sub-16 masculino, EMEF Musa) e Vítor Graciano (sub-14 masculino, Lar da Criança) conquistaram o vice-campeonato em seus naipes. O campeão geral da prova foi o guairense Paulo Rezende, que anotou 5 vitórias e um empate. 

“Gostaria de agradecer ao secretário de esportes Marco Antônio Braga Sanches e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas”, ressaltou o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC). A Prefeitura cedeu transporte e alimentação aos atletas. 

O presidente de honra do Clube de Xadrez, Antônio Celidôneo Ruette, observa que “é com enorme satisfação que acompanho o pleno desenvolvimento da prática enxadrística em nosso município e região, essa arte fascinante desenvolve o intelecto de nossos jovens além de reuní-los neste ambiente saudável de socialização que é o do esporte”, frisou. 

 

 

 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Atleta catanduvense é campeã na Superliga de Xadrez em Rio Preto
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Sub-20 do Tigre estreia no Paulista contra o Vocem no dia 19 de abril
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Catanduvenses ficam entre melhores do Circuito Interior de Jiu-Jitsu