Catanduvenses são campeões da Superliga de Xadrez em Rio Preto
Após seis rodadas de intensa disputa, o time catanduvense amealhou cinco títulos e dois vice-campeonatos na competição
Fotos: EDUARDO SILVA FOTOGRAFIA - Torneio reuniu 140 enxadristas de dez cidades no Sesc de São José do Rio Preto
Por Da Reportagem Local | 07 de outubro, 2022
 

A 3ª etapa da Superliga de Xadrez, realizada no sábado passado no Sesc de São José do Rio Preto, reuniu 140 enxadristas das cidades de Catanduva, Araçatuba, Barretos, Frutal-MG, Fernandópolis, Guaíra, Indaiatuba, Lençóis Paulista, Mirassol e São José do Rio Preto. De Catanduva, foram 35 representantes. 

Após seis rodadas de intensa disputa, o time catanduvense amealhou cinco títulos e dois vice-campeonatos. Luis Miguel Mello da Silva (sub-12 masculino, Lar da Criança), Kayo Henrique de Silva (sub-14 masculino, ABC do Saber), Breno D’Alkmin Pereira da Silva (Livre masculino, Colégio Nossa Senhora do Calvário), Adriele de Almeida Martins (sub-12 feminino, ABC do Saber) e Noemi Oliveira Teixeira da Silva (sub-14 feminino, CXC) foram os grandes campeões em suas respectivas categorias. 

Já os alunos Ana Luisa Gambarini (sub-08 feminino, Colégio Jesus Adolescente) e Alan Diego de Souza (sub-14 masculino, CXC) conquistaram o vice-campeonato em seus respectivos naipes. 

Destaque para o jovem Breno D’Alkmin, de apenas 14 anos, campeão geral da prova com 100% de aproveitamento: 6 vitórias em 6 partidas. Muito dedicado em seu desenvolvimento, o pentacampeão paulista é considerado uma joia do esporte local, que poderá proporcionar alegrias ao xadrez local. 

“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho, que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, comentou o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC). 

O presidente de honra do Clube de Xadrez, Antônio Celidôneo Ruette, observa que “é com enorme satisfação que acompanho o pleno desenvolvimento da prática enxadrística em nosso município e região, essa arte fascinante desenvolve o intelecto de nossos jovens além de reuni-los neste ambiente saudável de socialização que é o do esporte”.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional