A Delegação de Catanduva, composta por 11 enxadristas, participou no último sábado do 3º Aberto de Xadrez Rápido em Araçatuba. O evento foi realizado nas dependências do Araçatuba Shopping e reuniu 67 competidores das cidades de Catanduva, Araçatuba, Barretos, Barrinha, Cedral, Fernandópolis, Jales, José Bonifácio, Mirassol, Novo Horizonte, São José do Rio Preto e Votuporanga.
Após seis rodadas, Catanduva conquistou dois títulos e um vice-campeonato. O campeão da prova foi o professor Gabriel Ferreira Iolanda (Clube de Xadrez de Catanduva), com cinco vitórias e um empate. Completaram o pódio o vice-campeão Henrique Coronado (São Manuel-SP) e o terceiro colocado foi Domingos Perego (Araçatuba-SP).
O grupo catanduvense foi liderada pelos professores Iago Alves e Gabriel Ribeiro das Neves e teve apoio da Prefeitura de Catanduva, que forneceu transporte e alimentação aos atletas do município.
“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, ressalta o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva.
Já na divisão Menores, Kauê Pietro Chiapare Salvador (Sub-14 masculino, CAIC/ CXC) foi o campeão absoluto ao vencer todos os seus seis confrontos. Outro destaque da equipe foi a jovem Ana Letícia Lamanna (Sub-14 feminino, CXC) que ficou com o vice-campeonato de sua categoria ao amealhar três vitórias.
“Agora os enxadristas de Catanduva preparam-se para a 1ª etapa da Superliga de Xadrez 2024, a ser realizada no dia 23 de março, em São José do Rio Preto”, apontou o professor Iago Alves.
Autor