Catanduvenses conquistam dois títulos e um vice no Aberto de Xadrez
Campeão da prova foi o professor Gabriel Ferreira Iolanda, do Clube de Xadrez de Catanduva, com cinco vitórias e um empate
Foto: Divulgação - Gabriel Iolanda e Kauê Pietro foram campeões em suas categorias
Por Da Reportagem Local | 13 de março, 2024

A Delegação de Catanduva, composta por 11 enxadristas, participou no último sábado do 3º Aberto de Xadrez Rápido em Araçatuba. O evento foi realizado nas dependências do Araçatuba Shopping e reuniu 67 competidores das cidades de Catanduva, Araçatuba, Barretos, Barrinha, Cedral, Fernandópolis, Jales, José Bonifácio, Mirassol, Novo Horizonte, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Após seis rodadas, Catanduva conquistou dois títulos e um vice-campeonato. O campeão da prova foi o professor Gabriel Ferreira Iolanda (Clube de Xadrez de Catanduva), com cinco vitórias e um empate. Completaram o pódio o vice-campeão Henrique Coronado (São Manuel-SP) e o terceiro colocado foi Domingos Perego (Araçatuba-SP).

O grupo catanduvense foi liderada pelos professores Iago Alves e Gabriel Ribeiro das Neves e teve apoio da Prefeitura de Catanduva, que forneceu transporte e alimentação aos atletas do município.

“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, ressalta o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva.

Já na divisão Menores, Kauê Pietro Chiapare Salvador (Sub-14 masculino, CAIC/ CXC) foi o campeão absoluto ao vencer todos os seus seis confrontos. Outro destaque da equipe foi a jovem Ana Letícia Lamanna (Sub-14 feminino, CXC) que ficou com o vice-campeonato de sua categoria ao amealhar três vitórias.

“Agora os enxadristas de Catanduva preparam-se para a 1ª etapa da Superliga de Xadrez 2024, a ser realizada no dia 23 de março, em São José do Rio Preto”, apontou o professor Iago Alves.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô