No último domingo, dia 24, aconteceu a 1ª Copa Catanduva de Kung Fu no Ginásio Gavioli. O evento foi promovido pela academia Tigres de Shaolin e pelo Instituto Viana e teve o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Na ocasião, os catanduvenses conquistaram 27 medalhas, entre ouros, pratas e bronzes.
Foram disputadas diversas categorias de Formas, dentre elas o Wushu moderno e o Wushu Tradicional, incluindo armas longas, curtas, flexíveis e mãos nuas também. Cerca de 100 atletas foram inscritos, dentre eles representantes de cidades como, Araçatuba, Barretos, Bebedouro, São José do Rio Preto e Frutal (MG).
Os medalhistas catanduvenses foram Adalto (três ouros uma prata); Alysson (uma prata e um bronze); Arthur (um ouro e duas pratas; Caio (uma prata); Enzo (um ouro e uma prata); Guilherme (um bronze); Kleber (um bronze; Lucas (um bronze); Murilo (um ouro); Nikolas (duas pratas); Pedro (quatro bronzes e uma prata); Túlio (dois bronzes) e Victor (dois ouros).
Segundo Lucas Paschoal, professor na Tigres de Shaolin, que organiza o evento, foram vários elogios recebidos.
“Tudo foi exatamente como previsto. Meus alunos em particular estavam muito ansiosos para o evento, vários deles tiveram a primeira experiência e mostraram uma excelente performance trazendo várias medalhas para a academia”, diz Paschoal, que ainda agradece o apoio da Smel, da Prefeitura de Catanduva e do Mestre Eduardo Viana de São José do Rio Preto, pela força e incentivo para que o evento acontecesse.
Autor