Catanduvense participa do mundial de Muay Thai na Tailândia
Luis Guilherme de Souza Chuenque foi convocado a integrar a seleção brasileira da modalidade; competição acontece de 10 a 17 de março
Crédito: Arquivo pessoal - Convocação de Chuenque veio após suas duas últimas lutas e o título de campeão brasileiro
Por Stella Vicente | 29 de fevereiro, 2024

O catanduvense Luis Guilherme de Souza Chuenque participará do campeonato mundial de Muay Thai na Tailândia. O atleta foi convocado a integrar a seleção brasileira da modalidade que defenderá o país do dia 10 a 17 de março, quando acontece a competição.

A convocação de Chuenque veio após suas duas últimas lutas e o título de campeão brasileiro, conquistado em Uberlândia, Minas Gerais. O campeonato mundial na Tailândia contará com a presença de atletas do mundo todo. A luta já confirmada do catanduvense será contra um inglês, na categoria peso pesado de 97 a 110 Kg.

“Sem dúvidas quero trazer esse título para minha equipe, mas além de ser um campeonato mundial, trata-se de uma grande oportunidade de aprimorar e aprender mais sobre essa arte marcial no seu país de origem”, projeta o atleta, que pretende ficar até o dia 30 de março na Tailândia, participando de curso e seminários com mestres tailandeses.

O motivo é o de ser também instrutor de Muay Thai e proprietário de uma academia em Catanduva, a Center Fight Fit. Para ele, será uma grande oportunidade de trazer mais conhecimento sobre a modalidade para a cidade.

“Foram quatro meses de preparação exclusivamente para esse campeonato, demanda muita dedicação e disciplina, mas já são quase cinco anos de treino e dois anos e meio com minha própria academia. Equilibrar tudo e se preparar para uma competição assim tem muitos desafios”, comenta.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Novorizontino renova parceria com Meninas em Campo
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Cerca de 200 atletas participam de Festival de Artes Marciais no Gavioli
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva leva delegação de 70 pessoas aos Jogos da Melhor Idade