Catanduvense inova com movimentos de Kung Fu e fatura título de Fisiculturismo
André Luiz Fernandes é vegetariano e descobriu o prazer pelo esporte que sequer imaginava competir depois de trabalhar na academia
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Em sua segunda competição ofical, André Luiz Fernandes conquista título na categoria Classic Physique até 1,70m
Por Guilherme Gandini | 15 de junho, 2022
 

O atleta catanduvense André Luiz Fernandes levantou o público no Teatro Municipal Aniz Pachá, na Copa Acrópolys Max Muscle de Fisiculturismo, no domingo passado. Em sua segunda competição ofical, ele faturou o título na categoria Classic Physique até 1,70m.  

Sua apresentação solo é diferenciada, mesclando movimentações de Bodybuilders adaptadas com movimentações clássicas de Kung Fu, sua outra especialidade.   

O início no esporte, confidencia, foi quase ao acaso. “Nunca me interesse por esse esporte, nem havia pensado em subir em um palco para me apresentar como bodybuilder. O que aconteceu é que, por muita sorte, comecei a trabalhar na Acrópolys e isso me revigorou, profissionalmente falando, e começou a surgir esse interesse”, conta.  

Atento, o coach Norberto Coelho, que idealizou a equipe de fisiculturismo da academia, convidou o atleta para compor o grupo. “Ele passou a administrar meus treinos, minha dieta e tudo mais para que eu pudesse competir, a partir do ano passado.”  

Sobre o desempenho de André, o treinador enaltece: “A apresentação dele é um show. As duas vezes que ele competiu, o público levantou para aplaudir de tão diferente que é para o esporte.” No ano passado, o atleta foi vice-campeão em São José do Rio Preto.  

Outra curiosidade da trajetória de André Fernandes é que ele é vegetariano, tendo mais esse desafio a superar na busca pelo físico ideal. “Obtenho as minhas proteínas somente oriundas de ovos, soja e derivados de leite, não consumo nada de carnes há mais de 18 anos”, revela.  

MAIS DESTAQUES  

A Copa Acrópolys Max Muscle de Fisiculturismo reuniu 60 atletas de 14 municípios e teve a equipe da academia local como grande campeã. Entre os destaques, André Luiz Miranda foi campeão na categoria master, Vinicius Tokushigue venceu na Mens Physic até 1.71m e foi vice na Classic Physic até 1.71m e Isadora Soares dos Santos ficou em 1º lugar no Welness Fitness.   

Além deles, Leonardo Souza foi vice-campeão, Rafael Douglas Braga ficou em 3º lugar, Thaimothy Guimarães em 4º e Natan Rocha em 5º em suas categorias. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso