Catanduvense finaliza três lutas e vence 2ª etapa do Circuito Paulista
Foto: Arquivo Pessoal - Guto fez três lutas e finalizou todas para alcançar o título
Augusto de Souza Molinari garante segundo título em poucos dias; ele foi campeão europeu na semana passada
Por Da Reportagem Local | 27 de maio, 2025

O atleta catanduvense Augusto de Souza Molinari, de 10 anos de idade, conquistou o título da 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, no final de semana, em Barueri/SP. Com 12 adversários em sua categoria, Guto fez três lutas e finalizou todas para alcançar o título.

No torneio da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ), ele disputou a categoria Infantil B Pluma até 34 kg, com crianças de 10 e 11 anos faixa cinza. Pesando 30 kg com kimono, o catanduvense precisou se superar, já que enfrentou meninos mais velhos e mais pesados.

Na semana passada, Guto sagrou-se Campeão Europeu Kids de Jiu-Jitsu 2025, após competir em Roma, na Itália. Residindo atualmente em Sorocaba, o garoto representa a academia Bareia Jiu-Jitsu e é, atualmente, o número 1 do ranking mundial em sua categoria e peso.

Ele é atleta federado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ). Somente este ano, Guto disputou seis campeonatos e foi campeão em todos, incluindo o Sul-Americano e o Europeu.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de setembro de 2025
Novorizontino convoca torcida para ‘decisão’ contra o Vila Nova
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Atletismo ACD ganha 16 medalhas e garante vagas na final estadual
Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Equipe de Kickboxing conquista quatro medalhas no Brasileiro