Catanduvense fatura duas medalhas apesar da chuva e pneus furados
Edson Luis Corradi disputou prova com bicicleta dupla, junto a Alirio Seidler, de Florianópolis, que é deficiente visual
Fotos: DIVULGAÇÃO - Com somatória das duas medalhas de bronze, Corradi e Seidler ficaram em primeiro lugar no ranking anual da CBC
Por Da Reportagem Local | 06 de dezembro, 2022

O ciclista catanduvense Edson Luis Corradi ficou em primeiro lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) deste ano, depois de conquistar o terceiro lugar na classificação geral no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo 2022, no final de semana. Ele participou de duas provas junto a Alirio Seidler, que é deficiente visual e mora em Florianópolis.

A competição, chancelada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, pela Federação Paulista de Ciclismo e pela própria CBC, ocorreu nos dias 3 e 4 de dezembro, na cidade de São Carlos. A dupla teve apoio da Star Bike, loja especializada em bicicletas e afins, de Catanduva.

Corradi e Seidler disputam há dois anos a categoria Tandem, modalidade de ciclismo que se faz com uma bicicleta dupla, de estrutura acoplada. Quem vai à frente é o guia e quem se assenta atrás é o atleta com deficiência. Até o último sábado, 3, a dupla era a atual campeã brasileira do Contra Relógio. Desta vez, ficaram em terceiro lugar, porém em primeiros no ranking.

Já no domingo, na prova de Resistência, a emoção tomou conta da disputa. A chuva não deu trégua do começo ao fim da prova. Logo no início, a dupla teve o pneu traseiro furado. Com isso, foi para a décima posição. Após conquistar a terceira posição, novamente o pneu furou, desta vez o dianteiro. Eles correram de novo, superando limites, para alcançar o pódio.

“Ainda assim, não desanimamos, não desistimos. Com muita luta e força de vontade, buscamos o terceiro lugar na última curva, no finalzinho da prova. Foi cansativo, desgastante, porém muito emocionante”, comentou Corradi.

Com a somatória das duas medalhas de bronze na categoria Tandem, a dupla foi a que mais conquistou pontos durante o ano, ficando em primeiro lugar no ranking nacional de 2022. Ambos foram, agora, as competições de 2023 e, por isso, buscam mais patrocinadores, já que as competições serão em diferentes cidades, exigindo deslocamentos dos atletas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete