Com a proposta de aproximar os participantes da experiência da maior competição de ciclismo do mundo, o Tour de France, o município de Cunha (vizinho de Ubatuba) realizou no último final de semana o L’Étape, prova de velocidade considerada a mais difícil da América Latina para ciclistas amadores.
Os organizadores da competição francesa são os mesmos organizadores do L’Etape, que acontece em vários municípios do mundo. O Tour de France é a prova de ciclismo mais famosa do planeta, reunido a ‘nata’ do ciclismo mundial. O Tour acontece desde 1903.
O ciclista catanduvense Edson Corradi participou do L’Etape pela primeira vez. Ele correu na categoria 45 a 49 anos e ficou em quarto lugar. “Por ser minha primeira vez no percurso, o resultado foi muito bom. A prova tem percurso de 110 quilômetros, com um acumulado de subida de mais de 2.800 metros. Foi uma das provas mais difíceis que participei”, comentou Corradi.
Corradi recebeu apoio para disputar o L’Etape. “Agradeço a La Maglia (Rio Preto), a AgroMaq (Catanduva) e ao empresário Tales Miranda, da Max Muscle Avenida Catanduva”, completou o ciclista.
Autor