Catanduvense é destaque no Paulista Interclubes de Xadrez
Breno D’Alkmin Pereira da Silva conquistou cinco vitórias e um empate, terminando a prova invicto; delegação somou 23 vitórias
Fotos: Divulgação - Breno (à esq.), de 15 anos, é considerado um prodígio da equipe catanduvense
Por Da Reportagem Local | 08 de março, 2023

O Mestre Nacional - MN Breno D’Alkmin Pereira da Silva, de 15 anos, foi o grande destaque da delegação catanduvense que participou, no final de semana, do Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez. A competição foi nas dependências da APCEF/Interlagos (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo), na capital paulista, e reuniu centenas de enxadristas de todo o estado.

Considerado um prodígio da equipe local, Breno conquistou cinco vitórias e um empate, terminando a prova invicto. O jovem obteve o 2º melhor desempenho do torneio entre todos os jogadores que atuaram no 1º tabuleiro - teoricamente o mais árduo, dentre os quatro em disputa a cada rodada.

Além dele, o Clube de Xadrez de Catanduva (CXC) levou mais 12 representantes: Adrian Soares da Silva, Adriele de Almeida Martins, Ana Letícia Miranda Lamanna, Gabriel Fernando Boff, João Miguel La Justicia de Souza, Kauê Pietro Chiapare Salvador, Luiz Miguel Mello da Silva, Matheus dos Santos Raimundo, Melissa Isabela da Silva, Noemi Teixeira da Silva, Rafael de Castro e Rubens Bottos Neto

De acordo com o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do clube, a equipe tinha a menor média de idade dentre as delegações participantes, 14 anos, e enfrentou adversários mais experientes na quase totalidade das 60 partidas disputadas. Na somatória, eles conseguiram 23 vitórias.

O grupo local teve apoio da Prefeitura de Catanduva, que forneceu todo o suporte aos atletas do município. “Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Braga (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, enaltece Shiroma.

HOMENAGEM

Cada uma das três equipes da cidade trouxe em seu “nome de guerra”, juntamente com o nome do município, um merecido acompanhamento. “Antônio Celidôneo Ruette”, “Fernando Pigón” e “William Bergamasco” emprestaram seus nomes para os times serem cadastradas nos canais oficiais do evento, em homenagem do Clube de Xadrez a grandes benfeitores do enxadrismo local.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Procon de Catanduva divulga dicas e orienta sobre direitos do consumidor
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Inscrições para Vestibulinho da Etec Elias Nechar são prorrogadas
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Catanduva volta a receber ‘Pint of Science’ com três dias de atividades