Catanduvense é destaque na base do Campeonato Mineiro
Foto: Divulgação - Atleta disputou seu primeiro campeonato aos 9 anos de idade
Goleiro Adrian César Bressan defende o Inter SG, de São Gotardo; ele é sub-14, mas joga na categoria superior
Por Da Reportagem Local | 22 de outubro, 2025

O campeonato mineiro tem revelações catanduvenses em campo. O jovem Adrian César Bressan está em Minas Gerais, seguindo seu sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Em 2024, o goleiro passou por avaliação na base do Uberaba Sport Club, quando foi aprovado e assinou contrato para disputar o Campeonato Mineiro Sub-15.

Após cinco meses de treinos e disputa do sub-15 da segunda divisão do campeonato mineiro, a equipe de Uberaba não alcançou seu objetivo, que era a classificação para a segunda fase.

Mesmo assim, Adrian foi um dos destaques da equipe e foi indicado por um coordenador para o Inter de Minas, da cidade de Itaúna, onde começou a treinar e participa do campeonato sub-15 da primeira divisão. Como titular, defendeu a equipe do Inter de Minas até junho de 2025.

Depois ele se transferiu para a equipe do Inter SG, de São Gotardo, Minas Gerais, onde disputou o campeonato mineiro e permanece no clube até o momento. Com jogos ainda em andamento, Adrian ainda é sub-14, mas joga o sub-15 como titular da equipe, atual líder do seu grupo.

Adrian decidiu sua posição em campo aos 9 anos de idade, quando participou de campeonato da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Em 2020, começou a treinar na escola Bola na Rede no futsal e no futebol de campo. Além disso, treinava junto com os Muralhas (grupo de amigos goleiros). Com a equipe de futsal, foi campeão da primeira Copa Uniterp sub-10.

No ano seguinte, foi campeão no Segundo Festival Reis Sports de Neves Paulista com o Bola na Rede, no futebol de campo. Nesse torneio, foi selecionado pelo olheiro da Ferroviária F.C. para passar por avaliações, onde foi aprovado, mas devido o alto custo de viagem, parou de treinar.

Em outubro de 2021, passou por avaliação na equipe do Grêmio Novorizontino, onde foi aprovado e continuou treinando e veio a oportunidade de assinar seu primeiro contrato com o clube, defendendo as cores do Tigre até junho de 2023. No começo do ano de 2024, treinou por cerca de três meses no Mirassol, mas não acabou ficando para disputar o paulista.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Novorizontino conhece rivais na disputa do novo formato do Paulistão
Por Da Reportagem Local | 13 de novembro de 2025
Novorizontino foca em semana de trabalho para enfrentar Goiás
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro de 2025
Atleta integra Seleção Brasileira em disputa pela Copa do Mundo