Catanduvense é campeão paulista de boxe e já mira Jogos Abertos
Wanderson Silva começou a treinar por questões de saúde, mas descobriu gosto pelo esporte e já tem se destacado
Foto: Divulgação - Wanderson Silva com treinador Corão celebra título paulista de boxe
Por Guilherme Gandini | 08 de novembro, 2024

O atleta catanduvense Wanderson Silva dos Santos, 27 anos, foi campeão do Campeonato Paulista de Boxe, em Mogi das Cruzes. Ele treina há cinco anos e passou a disputar competições oficiais em 2022. A descoberta do esporte foi por questões de saúde, mas os treinos revelaram que ele tem talento para a modalidade. A partir daí, os treinos se tornaram mais intensos.

“Comecei a treinar mesmo pela saúde, porque o boxe é vida e peguei gosto, foram ver que eu levava jeito para a coisa, comecei os treinamentos mais intensivos. De lá para cá, já foram 11 lutas, dois campeonatos e vou participar dos Jogos Abertos em dezembro”, conta o atleta.

No Campeonato Paulista, seriam três lutas pela categoria 63,5 kg. Wanderson venceu duas e na outra o adversário não atingiu o peso necessário. Para chegar ao título, ele conta que foi preciso se superar. “Na viagem eu peguei gripe, estava com a imunidade baixa, fiquei quatro dias com febre alta, dor de cabeça, dor no corpo. Consegui me recuperar, não 100%, mas graças a Deus deu tudo certo.”

Wanderson diz que o título estadual é o mais importante de sua carreira, que está apenas começando. “Agora eu tenho um título e esse era o foco. Sendo campeão paulista, você ganha pontos para disputar o Brasileiro, que é um campeonato e tanto que eu também quero chegar lá, que eu posso chegar lá. É um outro passo na minha trajetória no boxe.”

Para o professor de boxe Mauro César Ferreira, o Corão, o título paulista é um passo muito importante para a carreira de um atleta. “É um dos títulos mais fortes que tem”, garante o treinador, que já acompanha Wanderson nos treinamentos para os Jogos Abertos.

“O Wanderson é um atleta de competição muito forte, dedicado, gosta do que faz e faz muito bem e a gente tá com esperança que ele vai trazer grandes novidades pra nós, não só aqui para a academia, mas para a cidade de Catanduva. Esse nome vai ser conhecido pelo mundo inteiro. Creio que ele vai ter sucesso na carreira”, projeta Corão.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 10 de dezembro de 2024
Base feminina da Smel fica entre melhores em todos os torneios do ano
Por Da Reportagem Local | 10 de dezembro de 2024
Vôlei de Catanduva tem título triplo na Liga Desportiva Riopretense
Por Da Reportagem Local | 10 de dezembro de 2024
Associação Catanduvense obtém destaque no Circuito São Paulo de Judô